Treinando na Palavra e crescendo na Fé

No dia 05 de abril aconteceu mais um TIS (Treinamento Intensivo de Sábado) da ABS Montes Claros. Bob Botelho (ABU Sul) e Paulo César Landim (ex-ABSense e atual líder do Conexão Jesus) foram os oficineiros do evento. Após o treinamento, já na parte da noite, teve uma confraternização com os pais e pastores dos membros da ABS-MOC.

 

”Há algum tempo planejávamos ter um treinamento em aqui em Moc, e aproveitamos a vinda do Bob Botelho para a confraternização de pais e pastores, que teríamos naquele final de semana, para ser um dos oficineiros, e assim ter um treinamento, que por sinal foi muito abençoado. Paulo César (Conexão Jesus) também pode nos ajudar falando em uma das oficinas. Em sua fala, contou a famosa história do CN 2010 em que os ABSenses se vestiram com seus pijamas e deitaram no hall de entrada do auditório, o que despertou a curiosidade de muitos, após algum tempo entraram no auditório dizendo “A ABS não está dormindo, ela está sonhando. Sonhando com dias melhores…”, também disse da importância da missão estudantil nas escolas e universidades,  do potencial que  ambas têm na pregação do evangelho.Nós, da ABS, tendo com base o nosso chamado à Missão, continuamos com o propósito de fazer o nosso Deus conhecido em todas as escolas do Brasil e do mundo, trabalhando pelo Reino e sendo usados por Deus, apesar de nós.”
Paulo Vitor Pinho, presidente da ABS Montes Claros

“Estar em Montes Claros foi uma alegria incomensurável. Primeiramente pelo prazer do reencontro. No acampamento de verão laços fortes foram criados, houve profundidade nos relacionamentos gerados e ter a alegria de rever esses estudantes foi um presente maravilhoso de Deus pra mim. Como sou grato por poder acompanhar e visitar os secundaristas de MOC. Além do reencontro conhecer gente nova sempre é muito bom e no TIS realizado pude ser apresentado a novos rostinhos, estudantes dispostos a servir na missão com uma galera que não está brincando em serviço. As oficinas foram ótimas, pude falar sobre ABUB, explicar o movimento, esclarecer algumas dúvidas e foi bom demais, o PC do Conexão Jesus compartilhou suas experiências e foi muito rico esse tempo com ele. Terminei o TIS dando uma oficina de Estudo Bíblico Indutivo, o famoso EBI, gostei bastante de ver os nossos adolescentes interessados em aprender sobre como estudar a bíblia. Conversas e agendas pessoais rolaram nesses intervalos, rapidinhas e com orações breves, mas não por isso menos importantes ou menos especiais, gostei muito. De noite tivemos uma confraternização com Pais, Pastores e Líderes da ABS MOC, que noite memorável. Tive a honra e desafio de falar aos pais sobre “ABS: Freios ou movimento missionário? Liderança e Protagonismo Estudantil na Missio Dei”. Que frio na barriga. Aprouve ao Senhor da missão mudar um pouco do roteiro das coisas, não utilizei minha apresentação audiovisual, tivemos apenas um ate papo sobre “Paulo e Timóteo, pastoreio de jovens em missão”. Deus operou de maneira maravilhosa, pude ver pais abraçando seus filhos e os abençoando no ministério estudantil, ABUenses que olham pra ABS com carinho, líderes e pastores dispostos a acompanhar suas ovelhas entendendo a dimensão e contexto missionário que eles tem. Falar da minha viagem a MOC é mexer com minha emoção, é marejar os olhos e renovar a esperança em meu coração. Vai ABS, segue firme tua carreira, porque cremos e sabemos juntos que Deus está em missão!”

Bob Luiz Botelho (ABU Sul), oficineiro no TIS ABS Moc


“O TIS da ABS Moc foi muito especial. Um momento de aprendizado, comunhão com os ABSenses, e um incrível compartilhar de caminhada cristã. Pudemos conhecer algumas histórias de ex-ABSenses que nos motivaram a seguir firmemente na missão estudantil e a entender um pouco mais da Missão que Deus está fazendo em nós e através de nós. Somos seu povo, e Ele é o nosso Deus! Que a glória seja dada ao Deus soberano, eterno e poderoso para sempre! Que a ABS (e a ABUB) sirva a Cristo e se aperfeiçoe cada vez mais no amor e na graça dAquele que nos chamou para sua maravilhosa luz. Aprendemos sobre o chamado de Deus para cada um de nós, seus filhos, para o trabalho no campo escolar onde os estudantes, assim como a raça humana, clamam por mais do Criador. Entendemos algumas das principais bases da Aliança Bíblica Universitária do Brasil, embasadas na Bíblia, como únicas regras de prática, fé e condutas cristãs. Nos reencontramos com pessoas queridas que tem sido grandes bênçãos para o Reino de Deus e novamente pudemos contemplar as maravilhosas obras do Deus, a Quem servimos.”

Juliana Castelo Branco – ABS Moc

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.