Treinamento intensivo de sábado em Lavras

No último sábado dia 06 de Julho, aconteceu na Primeira Igreja Presbiteriana de Lavras o Treinamento Intensivo de Sábado (TIS), contando com a preleção de alguns abuenses do núcleo UFLA, e com a participação dos futuros núcleos Unilavras e ABS. Nosso foco foi trazer capacitação e despertamento a esses núcleos.

O evento começou com um momento de oração e de reflexão na palavra. Logo em seguida aconteceu o momento em que apresentamos a Aliança Bíblica Universitária do Brasil, bem como os eventos que acontecem em âmbito regional, nacional e internacional, tendo o cuidado de explicar cada um deles, explorando assim à magnitude do movimento. Ainda pela manhã, foram realizadas separadamente oficinas de ABU e ABS, a fim de capacita-los para a missão tanto no contexto escolar, como no universitário.

Logo após do delicioso almoço, aconteceu à oficina de EBI, explicando sobre como o estudo deve ser ministrado, qual a sua função e como trabalha-lo em ambientes seculares. Foi um momento em que todos tiveram a oportunidade de discutir e esclarecer as dúvidas sobre o assunto. Além disso, o treinamento teve a função afirmar com compromisso do núcleo da UFLA de apoiar e caminhar junto com os demais núcleos que estão surgindo em Lavras e região.

“Para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.” Jesus de Nazaré

 

DEPOIMENTOS

“Participei do último treinamento da ABU-Lavras e me senti muito feliz ao ver o carinho que o evento foi realizado. Foi um encontro bem dinâmico e agradável, com pessoas empenhadas e, além disso, muita comida gostosa! Confesso que não entendia muito sobre como funciona a ABU, mas como nova convertida fui movida por um desejo enternecedor de “falar de Deus” para todo o mundo, senti que aquelas reuniões interativas de quarta-feira eram o meu lugar. O convite apareceu na hora certa. Apesar de existir um forte anseio por evangelizar, é necessário traçar estratégias racionais para falar da Palavras de Deus para tantas pessoas, com diferentes crenças e ideais. Aliando “a fé que pensa e a razão que crê”, é possível transmitir a verdadeira essência do Cristianismo, com base nos nossos princípios de fé. E é isso que a ABU faz, de uma maneira eficaz e inteligente. Adorei o encontro, os temas abordados, as pessoas, e, principalmente, o fato de estar me aproximando cada vez mais de Deus. E estou orando para que Ele capacite cada um, e que dê tudo certo com os novos núcleos.” Flávia (Núcleo Ufla)

 

“No dia 6 de julho, a ABU de Lavras realizou um treinamento intensivo na 1ªIPL. Estou sendo treinada na ABS, e participei da oficina misnistrada pela Kelly Iapuque, fui muito bem orientada, sempre com o propósito voltado para a glória de Deus! Tivemos um delicioso almoço e em seguida o Tiago nos ofereceu uma oficina de como fazer um EBI (Estudo Bíblico Indutivo) foi realmente muito abençoado e com certeza servirá para a edificação do corpo de Cristo. Obrigada a todos que estiveram à frente deste programa e esperamos por mais.” Talita Carvalho (Núcleo ABS)

 

“Testemunhei a expressão do privilégio de possuir lugar no mais belo e perene corpo. Senti nesse treinamento o Emanuel (Deus conosco), vivenciei o amor daquele que nos chamou “das trevas para sua maravilhosa luz”. Deus nos nominou luz do mundo e isso é esplêndido, ainda mais quando penso que o mesmo Deus é o autor que acendeu o sol. Quando ouvi o testemunhar da Fabiana Amorim me apercebi de uma luz mais intensa, quente e viva que o próprio sol, pois denotou um brilhantismo para além do próprio limite de ser, evocou o vislumbre de um Deus maior que o espectro de nossa visão, infinitamente maior que o ínfimo perceber institucional. Clarificou uma proximidade que delineia o mais sublime amor. A comunhão me arrancou um suspiro, e tudo que consigo dizer é a expressão silenciosa de estar sem fala, sentindo a adorável graça!” THALYSE SANTANA (Núcleo Unilavras)

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.