Porque é Deus quem nos sustenta!

No final de semana do dia 08 e 09 ocorreu um Treinamento Micro Regional em Diamantina, foram dois dias de muito crescimento, comunhão!
Quem conhece a ABU Diamantina sabe o quanto esse treinamento foi desejado e como é bom ver um pequeno evento fazer tanta diferença no Grupo Local. Deus tem sustentado nossa raiz, e temos crescido dia após dia nele!

“Nesse ultimo fim de semana (08 e 09/12) aconteceu o tão sonhado e esperado TMR em Diamantina. Foi muito bom poder participar dessa experiência incrível. Pude rever pessoas que conheci no 1° TMR que participei em Montes Claros. Tive também a oportunidade de conhecer pessoas novas, e assim criar novos laços de amizade e me aproximar mais ainda daqueles amigos que já fazem parte da minha vida, e pude ver mais uma vez o cuidado de Deus com a ABU Diamantina. Aprendi que esse movimento vai adiante pela graça de Deus, e não porque somos bons, ou especiais, até porque nós não somos. Mas que para irmos adiante, devemos depender de Deus, pois é Ele quem sustenta quem firma, e quem nos alicerça para não nos abalarmos nos momentos mais turbulentos da nossa caminhada.
É muito grandioso ver pessoas de longe vindo para poder nos dar uma palavra de conforto, uma palavra de animo e que vem na hora certa no momento certo ao nosso coração (até porque é a palavra de Deus). O cuidado de Deus tem sido demonstrado na nossa vida, não apenas como ABU Diamantina, mas como corpo de Cristo; como família, pois é isso que somos “uma família de muitos filhos, semelhantes a Jesus para a Glória de Deus”.
Não tem como descrever em palavras como foi bom estar com todos vocês, as ministrações, orações, o clamor, nada, nada, nada foi em vão… Deus nos viu e mais uma vez nos surpreendeu. Todos que participaram, creio eu, que se apaixonaram mais pela causa e pelo movimento ABUB.

E nesses 50 anos de ABUB, Deus trouxe o dinheiro do xérox pros estudos, trouxe provisão nos núcleos, acrescentou mais pessoas e em todo o tempo ele cuidou disso e sabe porquê? Porque não somos nós que sustentamos a raiz mas a raiz que nos sustenta. E Ele é a raiz disso tudo. Enquanto tivermos os nossos olhos fixos Nele essa arvore vai dar muitos e muitos frutos.”

Carlos – Vice presidente ABU Diamantina

 

“Faz um tempo que eu busco um encontro com Deus, um contato mais íntimo e continuo essa busca todos os dias. Quero estar mais perto, quero falar com Ele e escutar o que Ele tem a dizer. E em uma dessas buscas fui convidada a participar do TMR, onde escutei Deus me ensinando, me moldando, me sensibilizando a olhar com mais carinho para o outro.
Mais do que aprender como montar um EBI ou escolher um tema, como interagir com os participantes do grupo ou com os visitantes, eu entendi o sentindo de “pregar o evangelho a toda criatura”.
Através da graça que eu recebo de Deus, mesmo sem merecer, eu passo a não ser mais criatura e sim filho de Deus, e como filho sentindo todo o amor que o Senhor derrama sobre nós gratuitamente é impossível não amar o meu próximo. Se Deus o ser supremo é capaz de nos amar, nós criaturas imundas, sujas pelo pecado, como eu não poderia amar o meu irmão que é tão pecador quanto eu? E qual amor maior que desejar ver o outro sentir essa maravilha que é estar nos braços do pai?
Assim entendi a missão que nos foi dada por Jesus: “amai o teu próximo como a ti mesmo.” Mas como? Mostrando a ele o quanto o Senhor o ama, o quanto ele é especial, o quanto Deus quer seus filhos perto, e isso através do evangelho que devemos levar a toda criatura, e mais que falar é necessário demonstrar, porque o amor de Deus não é simplesmente ouvido, é sentido.
Então o TMR foi o começo de uma longa jornada de aprendizado que eu sei que ainda tem por vir. Entrego todos esses caminhos ainda não percorridos, caminhos conhecidos somente por Deus nas mãos do Senhos, porque sei que Ele é maravilhoso, e tem grandes planos para todos nós.

Jesus está voltando e mais que preparados temos que estar servindo a Ele porque a ordem não é “amai o teu umbigo” e “pregai para o espelho”, o desejo de Deus é que todos os seus filhos tenham os seus nomes escritos no livro da vida e nós como servos devemos fazer aquilo que Deus espera de cada um de nós “Amai o teu próximo e pregai o evangelho a toda criatura”. Que as bênçãos de DEUS sejam derramadas sobre cada um de nós.”

Nilma Nayara

 

O quanto oramos, o quanto esperamos, o quanto nos desesperamos, tudo valeu a pena! E então, fica a certeza, não importa o quanto você não vê o que vai acontecer, não importa o quanto você pensa que não vai dar certo, que já ta na hora de jogar tudo pro alto e sair correndo, a única coisa que devemos fazer é confiar em Deus. A obra é dele, e é ele quem manda trabalhadores, você deve fazer o que lhe foi proposto! E se andarmos como Cristo andou, se lavarmos os pés uns dos outros a obra dele é feita e a única coisa que posso dizer sobre o que Deus tem feito aqui é que ele tem sustentado nossa raiz e estamos firmes nele!

Fernanda Moreira

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.