Noticias

Nova obreira para a região Minas Gerais

Karen Aquino se prepara para a assessoria de tempo integral na região

A região Minas Gerais possui o maior número de grupos filiados da ABUB: ao todo são 37 grupos de ABU, ABS e ABP, presentes em 29 cidades.

Diante da necessidade evidente de mais assessores em tempo integral, no mês de março a ABUB iniciou o processo de seleção por meio de edital.

“Minas Gerais está passando por um período muito precioso de crescimento. Somando grupos de ABS, ABU e ABP, estamos presente em mais de 35 cidades do estado. Quinze grupos a mais do que quando entrei, em 2012. No último conselho regional tínhamos 200 estudantes! O novo Assessor ajudará a pastorear os estudantes de ABS e ABU e a pensar estratégias novas. Poder contar com mais obreiros de tempo integral proporcionará para a missão estudantil mais cuidado, mais presença dos obreiros nos encontros microrregionais e nos grupos locais”, explicou Lia do Valle assessora da região Minas Gerais.

E a selecionada foi Karen Aquino, formada em serviço social e que participou da ABU Juiz de Fora (MG).

Karen está em um período de acompanhamento com a secretaria de formação e a assessoria de mobilização de recursos da ABUB. Agora, para que sua entrada seja efetivada, será necessário levantar recursos financeiros para seu sustento ministérial! Escreva para a Karen e saiba como você pode apoiá-la: karenaquinorangel@hotmail.com.

Como estabelecia o edital, Karen será responsável por formar, discipular, servir e pastorear estudantes e profissionais, bem como planejar e executar ações estratégicas de crescimento e fortalecimento dos grupos. Ela trabalhará conjuntamente com a atual assessora de tempo integral, Lia do Valle, respondendo à Secretaria Executiva da ABUB.

Conheça mais a Karen:

"Sou natural de Jacareí, interior de São Paulo. Antes mesmo de ingressar no ensino superior já conhecia a ABU por ter conhecido alguns estudantes do núcleo do ITA, em São José dos Campos (SP). Em 2009 mudei para Juiz de Fora (MG), onde fui membro da Igreja Batista da Vitória. Graduei-me em Serviço Social pela UFJF.

No primeiro ano da graduação conheci mais sobre o trabalho da ABU através de minha companheira de república, que era bem ativa no grupo local. Depois de alguns treinamentos entendi o objetivo e a visão do movimento. Comecei então servindo como líder de um núcleo de estudo bíblico. Depois de algum tempo de caminhada, encorajada por outros ABUenses, me senti preparada e disposta a assumir outros postos de liderança no grupo local. No primeiro ano da nova região Minas, depois da redefinição geográfica da ABUB, tive o privilégio de servir na diretoria regional, o que contribuiu para um envolvimento mais profundo com o movimento a nível regional. No meu último ano de faculdade participei como representante da ABUB no Conselho Nacional de Juventude.

No ano de 2013, já formada assistente social, embarquei em mais um desafio dentro do ministério estudantil – o intercâmbio transcultural da ABUB em parceria com a NKSS (ABU na Noruega). A parte prática do intercâmbio aconteceu na Sérvia e em Montenegro, onde pude conhecer um pouco sobre o movimento estudantil cristão na Europa, especificamente nos Bálcãs. Foi uma experiência muito rica que contribuiu para a ampliação do meu conhecimento, não somente sobre diferentes culturas, mas também sobre meus dons e habilidades, meus sonhos e chamado. Foi um tempo de aprendizado e reflexão sobre fé e missão.

Através desta caminhada, aparentemente longa mas que ainda está só começando, posso dizer que aprendi a amar, viver e compartilhar a Palavra de Deus. Quero continuar servindo e sonhando junto com pessoas que compartilham da mesma visão. Assim como um dia fui encorajada a ser missionária dentro do meu contexto, espero encorajar e contribuir na formação de novos líderes, no fortalecimento e revitalização de grupos na região Minas, perseverando passo a passo na missão que é de todos nós".

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.