Noticias

Missão, Graça e Gratidão !

Conselho Regional em Governador Valadares -MG

          Nos dias 18 a 21 de Abril , 120 estudantes de toda a região entre universitários, secundaristas reuniram- se  em Governador Valadares no primeiro conselho regional do ano. Foi um tempo para aprendermos mais nas exposições bíblicas feitas no livro de Rute , sonharmos e decidirmos sobre o movimento nos momentos deliberativos e comissões , e estarmos juntos como o corpo de Cristo .

 

   

   “Eu já sabia como era toda a organização da ABUB, mas ainda assim me surpreendi. Não só com a organização em si, mas com o engajamento dos estudantes espalhados por todo estado e firmes num mesmo propósito, juntos na mesma caminhada! Deus falou profundamente comigo nos quatro dias (inesquecíveis) que estive lá. Durante as exposições bíblicas, nas oficinas, na plenária, discutindo e conhecendo problemas que existem em outros lugares, rindo com amigos e novos companheiros de caminhada... enfim, Deus usou cada momento desses para me moldar e motivar verdadeiramente a trabalhar em Sua missão! “  

                                                                          Marice Cândida - ABU UBERABA   

 

       “Por mais uma vez, Deus me permitiu estar em comunhão com os meus irmãos ABUsenses no CR Goval, foram dias maravilhosos e inesquecíveis em que cada atividade teve seu toque especial, seja as exposições, oficinas, deliberações, eleições, etc . A cada encontro da ABUB, sinto-me mais apaixonado pela missão estudantil, poder conviver com jovens tão empenhados com a obra de Cristo, me faz pensar intensamente sobre minha caminhada, e o quanto ainda estou disposto a me doar. Certamente, aqueles quatro dias causaram um grande impacto na minha vida, tenho orado para que Deus nos permita ver os diversos núcleos da ABU estáveis e crescendo, e especialmente a ABS.”- Maxuel  Abreu – ABU João Monlevade

 

O CR de Goval me deixou admirada com a organização do movimento; é bem mais amplo do que imaginamos...estamos acostumados a olhar para o grupo local que é bem menor... e quando olhamos como parte de um movimento grande assim....é surpreendente!
O momento que mais me marcou foi a ceia, onde cada grupo local compartilhou o cálice e depois nos abraçamos e cantamos "Juntos"...foi tão lindo! Me emocionei, pois o sentimento foi que eu precisava trabalhar mais pelo movimento e queria que todos se comprometessem também.
Agradeço a Deus pela oportunidade de participar da ABU! -  Maíra Caroline -  ABU BH


“O CR para mim foi um experiência muito boa, acredito que Deus tinha um propósito ao nos enviar para lá. Lá estudamos detalhadamente o livro de Rute, tivemos a oportunidade de ouvir as exposições de Lia do Valle, de Jeverton Ledo (Magrão), do pastor David Chang e Juci. Vimos que Rute e toda a sua história estão relacionadas com a nossa missão, com o nosso chamado. Passamos o CR meditando sobre “Missão, graça e gratidão”, a fim de compreender a nossa missão assim como Rute, a estrangeira moabita, que largou tudo e foi com a sua nora Noemi de volta à Belém, a fim de darmos graça e se alegrar com a graça de Deus em nossas vidas, pois somente ela nos basta e a fim de sermos eternamente gratos pelo plano de Deus em nossas vidas. Tivemos a eleição dos novos cargos, foi um momento muito bom para conhecermos novas pessoas. A abs marcou presença com uma entrevista feita durante o próprio CR que tinha como objetivo ver como o abuense enxerga o absense, o que o absense representa para os abuenses e por que não ir atrás para montar um núcleo de abs em sua cidade. A abs queria deixar claro que somos missionários também chamamos para realizar o mesmo trabalho que os universitários, porém em locais diferentes, os absenses caminham junto com abuenses em crescimento, pois somos o futuro da Abu. A abs também cantou uma música no último dia, uma paródia realizada para fechar com chave de ouro o 1º Conselho de Minas Gerais de 2014. Enfim, foi muito bom, agradeço a Deus a oportunidade que tive de ter ido e crescido mais, aprendido mais sobre a sua palavra, ter aprendido também com os nossos “amigos de alma” de mesma missão, compartilhado dificuldades e vitórias. Sou grata a Deus por este ministério, pela ABUB, pela Aliança Bíblica Secundarista de Montes Claros.”  -  Ana Clara Meira – ABS MOC

 


Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.