Informativo Ministerial – Julho 2011

Por Lia do Valle

 

Este versículo foi retirado do Livro de Amós, que está no Velho Testamento da Bíblia. O profeta Amós escreveu este livro por volta de 760-755 a. C. para a população do reino de Israel. Israel foi à nação que Deus escolheu para ser referência para outras nações, mas de acordo com este versículo, o povo de Israel estava dando um mau exemplo para todos. Podemos ver aqui que a injustiça, a opressão e a desigualdade social estavam presentes entre os israelitas.

Julho: Curso de Férias para todas as regiões da ABUB.

Justiça Seja Feita! (Tema do CF). Foi esta mensagem que levamos para os estudantes que se reuniram em Cuiabá-MT, entre os dias 16 a 23 de Julho, para o Curso de Férias. Percebemos que Amós é um profeta para os dias de hoje, onde o justo se cala, o pobre é ignorado, onde o suborno está presente desde o Senado ao Hospital, nossas crianças estão sendo abusadas e vendidas para a prostituição, em que a imoralidade já se tornou natural. Saímos de CF desafiados a orar mais pelo nosso Brasil e a fazer algo na comunidade em que estamos inseridos.

Estavam presentes no CF da Centro-Oeste, 30 pessoas, entre estudantes, profissionais, obreiros e assessores auxiliares. Foi um tempo de treinamento, relacionamento, crescimento, confirmação do chamado e diversão. Em que podemos ver o amor de Cristo desafiando cada um dos presentes.

2º Semestre: Bombando! Já estamos no Segundo Semestre de 2011 e os trabalhos não param. O Mês de Agosto está sendo marcado por vários Treinamentos Locais, realizados pelos próprios estudantes. Estarei em Governador Valadares, nos dias 20 e 21 para participar com os estudantes de lá. Setembro terá o Curso de Obreiros em Campinas, Outubro terá o Encontro Regional da ABS (estudantes do Ensino Médio) em Juiz de Fora e em Novembro o Conselho Regional em Brasília.

Visitas… Antes do CF, estive com minha família, amigos e igreja em Guaxupé e matei um pouco da saudade. Depois do CF pude passear com a família Lima na Chapada dos Guimarães-MT; dei uma passadinha em São Paulo, antes de chegar a BH para visitar amigos e mantenedores, estreitei os laços com alguns estudantes da ABU-Mackenzi, e curti a companhia de minha prima Thaís. Graças a Deus por este tempo.

Família! Em 05 de Agosto completei 27 anos e comemorei com amigos e primos em BH. E dia 13 de Agosto, meu irmão João se casou em Franca, com minha amiga Marina. Estou feliz por estas comemorações!

Obrigada por me acompanhar até aqui! No amor de Cristo, Lia!

 

Agradeça a Deus comigo:

  • Pelo Curso de Férias em Cuiabá-MT e por cada um que esteve presente;
  • Pela família Lima que nos acolheu (eu e Raquel) antes do CF;
  • Pelas viagens e visitas que fiz em Julho;
  • Por mais um ano de vida completos e pelo casamento de João e Marina;

Peça a Deus comigo:

  • Para que a Mensagem de Amós continue ecoando nos corações de cada um que ouviu a mensagem;
  • Pelos Treinamentos Locais que está acontecendo em Agosto;
  • Pelo Semestre cheio de atividades;
  • E para Deus desafiar mais mantenedores para este trabalho;

 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.