Noticias

A importância do amor

(Mateus 22, 36-40)

O amor é a ação que concretiza o cristão, só por ele conseguimos realizar tudo o que há de mais belo : "Amar a Deus sobre todas as coisas, e o próximo como a nós mesmos." Como crentes na palavra do Senhor, observamos inúmeras atitudes e exemplos de Jesus, gestos simples, singelos, o qual fica nitidamente explícito qual é o nosso papel como cristãos que verdadeiramente amam a Cristo, e vivem para anunciar o Seu evangelho. Irmãos, tudo o que Jesus realizou em nosso mundo foi por amor, e seus exemplos não foram apenas para serem registrados em nossa Escritura Sagrada, e sim para que sejamos sempre mais semelhantes a Ele através de nossas atitudes de amor.

Qual será o nível de compaixão (se colocar no lugar do próximo, compadecer-se) perante ao sofrimento, carência, e a falta de fé do nosso irmão ?

(Zacarias 7, 9-10)

"Certa vez, em uma pequena cidade da Itália um homem que trabalhava como jornaleiro passava todos os dias, exatamente ás 08:00 horas a uma mesma rua, na qual vivia Chiara Lubich, uma mulher que todos os dias tendo muito pouco, repartia seu simples café da manhã com dois homens sempre mal humorados, que moravam nas ruas da cidade. O jornaleiro, observando todos os dias a mesma situação, perguntou a Chiara :

-"Minha senhora, como é possível distribuir todos os dias o seu café da manhã com esses dois homens que vivem murmurando, brigando, e ainda não te oferecem nada em troca, somente essas reclamações?"

Com um sorriso singelo, Chiara respondeu : 

-"Se tentares viver de amor, verás que, nesta terra convém que faça a tua parte. A outra, nunca sabes se virá, nem é necessário que venha. Às vezes, ficarás decepcionado, porém jamais perderás a coragem, se te convenceres de que, no amor, O QUE VALE É AMAR."

Refletindo essa simples história, retiramos inúmeras lições e aprendizados, e olhamos para dentro de nós mesmos e enxergamos os nossos limites, as barreiras, os problemas que apresentamos diante de Deus em amar o nosso próximo, afinal realmente encontramos o Senhor naquele irmão mais necessitado. Sejamos gratos a Aquele que veio para nos salvar, para remir nossos pecados e dar ao mundo o maior e mais belo ensinamento de amor. Que possamos nos esforçar em gestos simples, palavras, cuidados, que nos aproximem dos necessitados, observando as suas dificuldades, tentando sempre fazer o que muitos não fazem e não percebem. É com o pouco, lembrando, cobrando e nos esforçando que tudo isso acontece, afinal a missão não é fácil, mas a recompensa do Senhor é certa.

Sejamos diferentes !! Que seja nítida em nossas vidas, imagens de verdadeiros cristãos, homens e mulheres identificados em Cristo, não para que o nosso ego cresça mas, para que a glória de Deus transpareça.

-Natália Mesquita

ABU Divinópolis

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.