Noticias

A fidelidade de Deus

Atual grupo de Uberaba e a realização do treinamento em missões estudantis

Nos dias 30 e 31 de agosto de 2014, a ABUB Uberaba realizou um Treinamento Intensivo de Final de Semana (TIFS). Contando com o apoio da Igreja Local, cerca de 60 pessoas estiveram reunidas, conhecendo o movimento, sendo capacitados para a missão e compartilhando a vida com Cristo.

  

“Gratidão. Não poderia ser outro o sentimento que tomou conta dos nossos corações neste treinamento. Gratidão em primeiro lugar a Deus, por ter a certeza mais uma vez de que Ele é o Senhor das nossas vidas e quem conduz tudo perfeitamente conforme a Sua Soberana Vontade. Gratidão à Igreja em Uberaba e a cada irmão que se empenhou para que esse evento acontecesse de forma tão organizada, tranquila e amorosa. Em especial ao Filipe Perez, Engenheiro Eletricista, um ex-abuense e atualmente ABP que com muita dedicação fez de tudo (tudo mesmo) para que os jovens da sua igreja conhecessem o Movimento, além de nos ajudar com toda a logística do evento.
E a participação dos pastores? Que alegria pra nós! Sem a presença deles não poderíamos ter a eficácia da Oficina de ABU e Igreja Local em que pudemos trocar experiências e conscientizarmos sobre o papel da Igreja com o estudante e os nossos deveres e responsabilidades como estudantes e participantes da Igreja do Senhor.  Um coração grato também ao nosso grupo local e de Uberlândia, que com compromisso unânime se empenhou para que todos pudessem entender a seriedade e fidelidade da ABUB à Palavra de Deus, a responsabilidade de elaborarmos EBIs corretos, e a vivermos um Cristianismo que nos transforme em missionários integrais e também apologéticos, rs.”
-  Paulyny G. Machado dos Reis -  5º período de Engenharia Civil - UNIUBE. 2ª Tesoureira do grupo local

“Há algum tempo orávamos por núcleos em algumas universidades, apoio e envolvimento em Igrejas Locais, e nascimento da ABS. Vimos cada uma dessas orações sendo respondidas. Também estou muito feliz pela ABS e com um desejo de que cresçam muito. São adolescentes que têm desejado servir a Deus e estão animados para a missão. Isso tudo é muito mais do que poderíamos imaginar.” Ana Elisa Crispim, 7º Período de Psicologia – UFTM.  1ª Secretária de Comunicação e Literatura do Grupo Local

 

Eu conheci a ABU através da minha mãe que já faz parte há quase um ano. No início eu ia só para acompanhá-la e em um dos eventos me apresentaram a ABS, pela qual eu me apaixonei logo de cara. Desde então participei de vários eventos como TIS, GBs, CF e agora o TIFS . O TIFS pra mim foi mais que um final de semana de estudo e treinamento, foi uma prévia do futuro da ABS em Uberaba,  uma resposta de Deus às minhas orações ,  um lugar onde conheci pessoas incríveis que além de serem irmãos de ABUB podem ser meus amigos e companheiros de ministério pois ”...existem amigos mais chegados que irmãos.” (Provérbios 18:24)  - Deborah Ramos, 1º Ano do Ensino Médio

Uma das secundaristas treinadas, Luísa, já realizava grupos de oração na escola quando conheceu a ABS: 

“Antes eu via que as pessoas necessitavam do Senhor, não como uma forma de religião. Mas tinha esse propósito no coração e não sabia como fazer isso. Até que encontrei a ABS e fiquei muito feliz. Vi na ABS uma forma de apoio, pois há muito tempo eu queria fazer isso e sozinha eu não iria conseguir. Com a ABS quero que as pessoas da minha escola vejam quão grandioso é Cristo. (...) Esse treinamento abriu minha visão pra conhecer mais o movimento que eu futuramente vou participar também como universitária. É uma forma de crescimento, porque você se ajuda e ajuda os outros. E quando a gente se envolve com jovens que tem o mesmo intuito que é buscar a Cristo e levar Cristo às pessoas, isso se torna muito mais fácil." Luísa Gontijo, 3º Ano do Ensino Médio

A ABUB Uberaba agrade a Deus por seu sustento, amor, misericórdia e fidelidade; aos irmãos da Igreja em Uberaba pelo carinho, apoio, disposição e todo amor demonstrado em serviço; a cada estudante e profissional pela participação e disposição.
Vamos caminhando juntos em missão, na mesma fé, no mesmo amor, mente e coração.

Acompanhe a ABU Uberaba no facebook AQUI!

1 Comentário

Sem dúvida foi benção

Não tenho dúvida de que Deus age no momento certo e Ele nos mostrou isso. Há muito tempo esperávamos apoio das igrejas, e a Igreja Local abriu suas portas, seus corações e nos aceitou por completo. Era maravilhoso estar com eles e ver famílias inteiras presentes conosco, desfrutando do mesmo amor, da mesma fé e de um mesmo ideal. Pais, mães, tios, primos... mas todos nos tornamos irmãos. Hoje somos uma família maior e mais forte em Cristo. Como sempre Deus se mostrou presente em cada momento, tudo foi feito conforme sua vontade e não houve nada contra ela. Como sempre novas pessoas agora fazem parte dessa história e dessa vitória. Novos amigos, novos irmãos.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.