Noticias

Desperta, ó tu que dormes!

Reativação do núcleo da ABU Araguari

Em 26 e 27 de Abril de 2014 aconteceu na cidade de Araguari – MG o TIFS – Treinamento Intensivo de Final de Semana da Aliança Bíblica Universitária – ABU, que teve auxilio da  ABU – Uberlândia. Com o tema “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti” Efésios 5:14 , o TIFS teve a missão de capacitar e treinar jovens para a missão estudantil, consolidar grupos missionários da ABU na universidade local, a UNIPAC – Universidade Presidente Antônio Carlos. Participaram desse treinamento ABUs da  micro região triângulo mineiro, jovens e adolescentes de Araguari e durante o evento, eu, Fábio Marcos Freire, acadêmico do 9° período de medicina, e Fernanda Vieira Queiroz, acadêmica do 1° período de medicina, entendemos a missão e aceitamos o desafio de reestruturar a ABU – Araguari, que até então estava desativada. No TIFS, foi feito uma procuração para a ABU – Uberlândia nos representar no Conselho Nacional – CN de Anapólis , assinado pela então presidente interina, Ana Flávia Souto Ribeiro, advogada e ex-abuense. Todo processo de reabertura do núcleo da ABU Araguari foi solicitado e autorizado pela coordenação geral da UNIPAC. Em contato com antigos abuenses de Araguari descobrimos que a ABU Araguari filiou-se a ABU em 2011 no CR de Brasília. Estruturamos então, o estatuto, e decidiu-se que eu ficaria na posição de presidente interino e a Fernanda de secretária interina.

Desde então, fizemos divulgação da ABU, entramos em contato com acadêmicos que nos ajudariam como a Bruna Vilarindo, Débora Alves, as Amandas, e contamos também com o apoio dos já formados, Ana Flávia Souto Ribeiro e o André Rodrigues. Depois de todo esse processo de reabertura, ficou decidido, graças ao bom Deus, que toda segunda-feira às 20h40 acontecerá às reuniões da ABU – Araguari.

"Até então, já ocorreram duas reuniões, a primeira  dia 19 de maio ,com o EBI sobre como temos buscado a Deus e a segunda com um estudo sobre como enfrentamos as dificuldades, sendo o feedback dos participantes muito bom. É gratificante ouvir várias vezes “Eu precisava ouvir isso”, “Eu vou participar sempre”. Acredito que a ABU Araguari é a realização de um projeto de Deus, e com a permissão dEle, tem tudo pra dar certo e firmar-se novamente. Estamos empenhados em começar o nosso grupo base ainda essa semana, aprofundar nosso conhecimento na metodologia do EBI e até o final do semestre esperamos ter toda a diretoria formada.  Contamos com a oração das ABUs e deixo aqui o agradecimento da ABU Araguari para a ABU Uberlândia e para nossa conselheira regional, Lia do Valle, que nos apoiaram em todo esse processo. A todos que já estiveram presentes nas reuniões do núcleo ABU – Araguari, muito obrigado e não se esqueçam toda segunda – feira , 20h40 na sala do diretório acadêmico." - Fábio Freire

1 Comentário

Marcharemos cheios de

Marcharemos cheios de coragem Seguiremos seja onde for Embora a dor nos cerque na viagem Marcharemos na coragem do Senhor! :)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.