Noticias

Até aqui nos ajudou o Senhor

Palavra de despedida da Lia do Valle

Foi em Janeiro de 2011 que assumi o desafio de ser Assessora de Tempo Integral da ABU Minas. Uma região nova, recém-nascida, que fazia parte da antiga Região Centro-Oeste. Minas Gerais era o Estado com maior número de Grupos na Região Centro-Oeste, por isso a necessidade de se dividir, ou melhor, multiplicar. E assim, juntamente com meu ministério dentro da ABUB, nasceu a Região Minas, filha da Região CO.

Meu ministério já começou com este grande desafio, éramos mais de 20 grupos espalhados por toda as Minas Gerais. No começo me deu um frio na barriga, mas ao me deparar com um CR em BH, no primeiro semestre de 2013, com 200 estudantes, aí esse frio nunca mais saiu de dentro de mim. Sim, somos uma grande Região agora, a maior de toda a ABUB em número de grupos, entre a ABS, ABU e ABP. Também temos um trabalho pioneiro com a ABS, que cresce, e a cada encontro, um novo grupo surge.

Quando olho para essa realidade, é claro que vejo apenas a mão do Senhor, o quanto Ele tem sustentado a nossa Região, o nosso trabalho, e a Missão que é somente dEle, por meio dEle e para Ele. A ABU Minas é e se formou por meio da obra de Cristo, por meio do trabalho de vários estudantes adolescentes, jovens, profissionais e Assessores Auxiliares que colocaram a sua vida à serviço do Senhor, do Dono da Obra. É claro que este sempre foi meu trabalho desde Janeiro de 2011, e que se encerra agora, em Abril de 2015, mas quando olho para essa linda Região, só reconheço que todo o trabalho e esforço foi um trabalho em conjunto, e está como está pela imensa misericórdia e graça do Senhor Jesus Cristo.

Agora estou caminhando para outros desafios, consciente de que eu não dou conta do trabalho e não sou capaz para executá-lo, mas eu creio que Deus tem me chamado para essa obra e vai à frente, chamando mais trabalhadores e colocando servos ao meu lado para trabalhar juntos nessa missão e nesse novo desafio. A partir de Maio assumo o cargo de Obreira Especial para a ABS do Brasil. É um cargo temporário, para ajudar na estruturação do trabalho da ABS à nível Nacional. Quando olho para esse desafio, minha vontade é de desistir, mas quando vejo o que Deus fez em Minas Gerais, quando assumi em 2011, tenho certeza de que nada depende de mim, só é necessário um coração disposto a servir, o restante é com Deus e com as pessoas que Ele colocar ao nosso lado para servir nessa linda missão que é a ABUB.

Agora, esse trabalho continua com vocês e com a Nena, (Karen Aquino, carinhosamente chamada assim) nossa querida Obreira. E logo mais terão mais Obreiros de Tempo Integral para estar junto de vocês.

É isso, queridos, deixo um grande abraço e nossa (minha e do Davi) casa no RJ aberta para vocês, e continuo a disposição para o que precisarem. Nos vemos por aí.

Em Cristo, Lia do Valle 

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.