Noticias

Ânimos renovados e disposição para o trabalho

Saiba como foi o primeiro AcampABU em Itajubá

Nos dias 6 a 8 de Setembro a ABU Itajubá realizou o seu 1º AcampABU. Com a participação aproximada de 35 pessoas, o acampamento foi representado por abuenses de Santa Rita do Sapucaí, Lavras, São João Del Rei e Mariana.
O que foi o AcampABU?
"O 1º AcampABU Itajubá foi uma experiência diferente do que eu já havia vivido nesses anos de movimento, ao menos pra mim, mas acredito que pra todo mundo que esteve presente também.
A começar por ser o primeiro acampamento da ABU feito aqui em Itajubá. Então tudo era diferente, principalmente devido ao fato de ter que organizar todo um evento (apesar de ter sido somente um fim de semana). E posso dizer que foi edificante desde o início.
Então finalmente o fim de semana chegou. Ver o pessoal chegando, todos animados e felizes por estar lá, entre os irmãos de caminhada e movimento, aproveitando cada minuto entre as atividades pra poder conversar, ter momentos de comunhão, brincadeiras, entre muitas risadas.
Realmente agradeço a Deus pela benção que foi, e meu coração se alegra de ver que o ânimo foi renovado, e a disposição pra trabalhar para o Reino só tende a aumentar quando somadas vidas para essa obra.
Como me disseram alguns, voltar pra rotina de vida na faculdade, provas, trabalhos, relatórios, é desgostoso depois de dias como os que tivemos. Contudo, foi pra isso que fomos chamados, e é nisso que temos que nos alegrar e honrar ao nosso Deus.
" Márcio Camargo - ABU Itajubá

"Posso dizer que foi muito edificante esse tempo de acampamento, tanto na parte de palavra, oficina e comunhão.  O tema "Cristão e cultura" abordado pelo Paulo e Adriana, me ajudaram a enxergar a importância de termos uma posição cultural. Falaram também do amor de 1 Coríntios 13. E chegamos a conclusão de que jamais chegaremos a tal perfeição aqui nesta terra, mas de que ainda assim é possível sermos aperfeiçoados dia-a-dia, se permanecemos nEle. Até então nos acharmos em Sua Glória.
Na oficina "O cristão e a Bíblia" exposto pelo Maranhão, o que chamou minha atenção é sermos "aptos e preparados para toda boa obra" (2 Timóteo 3:17.). E a importância de estudar o Antigo Testamento, pois ele, através de profecias, confirma o Novo Testamento.
No último dia, o tema exposto "Implicações da Cruz de Cristo", no qual o Eric falou da historicidade da Cruz, o secular X fé: expondo a visão do cientistas, dos ateus e outros que contrapõem os cristãos que afirmam a divindade de Jesus.
O qual resultou a perca do símbolo da cruz ao longo da historia, exemplos utilizados foram obras artísticas barrocas que expressam a seriedade da cruz, e contemporâneas feitas de deboches. Desfechando, este tema em Daniel 7:14, a passagem que reafirma a divindade de Cristo, e outras passagens bíblicas.
Em suma, estes temas me levaram a rever meus conceitos como cristã, e mudar muitos conceitos já estabelecidos."
Rhadrisys Lima - ABU Itajubá

 "Foi muito bacana participar do 1º AcampABU da ABU Itajubá, verdadeiro presente de Deus pra mim e creio que para todo grupo Local. Como de costume Deus sempre nos surpreende, tornando cada momento e cada contato feito na ABU muito especial, verdadeiros irmãos em Cristo. Com certeza o acampABU representou um fortalecimento e amadurecimento bem como um grande momento de comunhão e troca de experiência. Estar entre irmãos estimula a seguir a missão e principalmente se espelhar em Cristo primeiramente e em grandes servos dele, como foi caso de nossos preletores no acampamento: Paulo e Adriana casal de abuenses (que experimentaram o ministério ABU in love) e o Eric da ABU Lavras. Esperamos que seja primeiro de muitos acamps e que o estímulo em nós que participamos, seja demonstrado de forma prática, nos fazendo aproximar da Cruz, entender seu verdadeiro significado e achegar aqueles que ainda não a experimentaram." João Rafael Santos - ABU Itajubá

 

"O primeiro acampamento realizado da ABU de Itajubá foi um momento diferente, um momento de reflexão. Apesar de ter sido pouco tempo, foi intenso, com excelentes palestras e oficinas. Uma pausa para as atividades da faculdades e uma injeção de ânimo na caminha e na missão integral da nossa vida de evangelização. Outro fator que chamou a atenção foi a aproximação e a intimidade criada entre os participantes." João Gabriel - ABU Itajubá

 

 

"O Acampamento foi muito bom, este momento de comunhão nos proporcionou mais crescimento na caminhada com Cristo, além de fortalecer os laços de amizades com nossos irmãos. Um dia por meio da ABU eu fui alcançada, por isso hoje só tenho a agradecer a Deus por fazer parte deste movimento, e através dele crescer e fortalecer na fé para alcançar outros estudantes. Vale a pena tudo isso."  Lucimara Flauzino - ABU Itajubá

 

"Difícil dizer em poucas palavras o que foi esse fim de semana. Graça, graça, graça (...) consigo resumir nisso. Talvez Brennan Manning traduz bem aquilo que está em meu coração, quando em seu livro, O Evangelho Maltrapilho, no final do primeiro capítulo, nas páginas 27 e 28, fala sobre a Graça que nos atinge e nos impulsiona a descansar e confiar que tudo está sob um Único controle. Citando assim o seguinte parágrafo: “ A graça nos atinge quando estamos em grande dor e desassossego. Ela nos atinge quando andamos pelo vale sombrio da falta de significado e de uma vida vazia... Ela nos atinge quando, ano após ano, a perfeição há muito esperada não aparece, quando as velhas compulsões reinam dentro de nós da mesma forma que têm feito há décadas, quando o desespero destrói toda alegria e coragem. Algumas vezes naquele momento uma onda de luz penetra nossas trevas, e é como se uma voz dissesse: ‘Você é aceito. Você é aceito, aceito pelo que é maior do que você, o nome do qual você não conhece. Não pergunte pelo nome agora; talvez você descubra mais tarde. Não tente fazer coisa alguma agora, não realize nada, não planeje nada. Simplesmente aceite o fato de que você é aceito’”. Amanda - ABU Itajubá

"Foi o primeiro acampamento da ABU que participei mesmo já sendo ex-abuense. O acampamento foi uma experiência muito proveitosa, pois todos os assuntos tratados são assuntos práticos tanto para o dia-a-dia de um estudante, quanto para o de um profissional. Nota-se que as pessoas que ministraram são comprometidas com Deus, amam o ministério ABU e compartilharam ensinamentos preciosos e experiências realmente relevantes ao nosso contexto sociocultural atual. Para mim, o estudo do último dia foi o mais marcante. O preletor apresentou argumentos históricos consistentes em paralelo com textos bíblicos, levando a questionamentos que enfatizam a importância da morte de Cristo (cruz de Cristo) na vida de um cristão e na sociedade. Só se entende o que é graça através do conhecimento correto da cruz de Cristo, sendo o que deve nortear a vida (pensamento, ação e o comportamento) de um cristão genuíno. E em complementos a estes momentos, tivemos momentos preciosos de comunhão e entrosamento entre os irmãos. Momentos divertidos com jogos e brincadeiras, e de compartilhar o que Deus tem feito também. Enfim, é muito bom ver o ministério da ABU em Itajubá crescendo na graça e no conhecimento de Cristo." Daniela Silva - ABU Itajubá

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.