ABP MOC – Sonho ou Realidade?

Deus tem levantado uma geração diferenciada em Montes Claros/MG.

Primeiro levantou em Moc missionários cristãos dispostos a falar de Deus em suas faculdades. Logo após, levantou uma geração de secundarista, adolescentes, dispostos a levar a palavra de Deus em suas escolas. Mas não parou por aí, os ainda membros da ABU Moc, já começaram a se mobilizar enquanto estudantes e estagiários para levar o amor de Deus nos seus locais de estágio/trabalho. E os Ex-abuenses já estão se dispondo como assessores na ABP Moc.

Os projetos sonhados e realizados foram muitos, como o projeto de implantação de núcleos em cidades vizinhas que já tem dado frutos com o crescimento e consolidação de núcleo ABU na cidade de Salinas/MG.

O entendimento da necessidade e importância de dar a vez para que outro aprenda a liderar e já se preparar para dá continuidade ao ministério com o próximo nível (ABS -> ABU -> ABP).

Tem sido maravilhoso vê o mover de Deus através na cidade de Montes Claros/MG. Para quem ainda não sabe, aí está a definição de ABP:

“ABP – Aliança Bíblica de Profissionais – É um grupo formado por ex-abuenses e profissionais cristãos que procuram dar suporte aos estudantes e aos próprios profissionais levando a palavra de Deus por onde passar, seja no seu trabalho ou no apoio aos estudantes cristãos.”

O primeiro núcleo ABP Moc já funciona há quase um ano liderado pela ABPense Patricia Santos.

 

“No meu trabalho iniciamos, ano passado, um grupo como propósito de refletir sobre a Palavra de Deus e orar pelas vidas uns dos outros, pelo nosso trabalho e pelos usuários do programa, que são pessoas em grande situação de vulnerabilidade. A iniciativa não foi minha. Uma colega disse que há um tempo atrás o grupo funcionava, mas já tinha tempo que estava inativo. Conversamos com o gestor e explicamos a proposta, ele autorizou, deixando bem claro que a participação seria voluntária e que nos dias que o horário da reflexão chocasse com alguma atividade referente ao nosso trabalho, esta teria prioridade. Consentimos com as condições e realizamos, até hoje, nossas reuniões nas sextas-feiras as 14h.

Temos uma escala em que cada semana um funcionário diferente conduz o momento de reflexão; todos participam, independente da sua crença religiosa.

Após a reflexão levada por um colega, há um momento de discussão sobre o texto/versículo aberto a participação de todos. Logo depois são colocados pedidos de oração por aqueles que assim desejarem, oramos pelos pedidos e concluímos sempre com a oração do Pai Nosso. Não dura mais de 30 minutos! Tem sido uma bênção.

É algo muito simples e que tem feito a diferença nas nossas vidas, no nosso trabalho e na vida das pessoas que atendemos.”

Patricia Santos – ABU/ABP Moc

 

Se você é um profissional cristão e deseja ser instrumento de Deus em seu local de trabalho ou no apoio aos estudantes da ABU/ABS, solicite participação no grupo ABP Moc.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.