Notícias

O princípio de tudo é a oração

ABU Rural faz viagem missionária pelo estado do RJ

 

 

Nas últimas semanas esta frase tem ressoado em meu coração de maneira muito forte. Esta verdade bíblica torna-se real aos meus olhos.  Faço um movimento na máquina do tempo e retorno ao ano de 2013 e lembro-me das dificuldades que nós compartilhávamos como GB: poucas pessoas para trabalhar, falta de diálogo com o contexto universitário, necessidade de novos líderes e muito, muito desânimo. Naquele tempo eu circulava bastante pelo alojamento feminino da universidade e me recordo dos propósitos de jejum e oração que Rosanny, Thalane  e eu fazíamos em favor do GB no quarto delas. Eram momentos de contrição, reflexão, comunhão e revelações dadas ao Senhor a nós por meio de sonhos. Que tempo frutífero! Dali íamos para a sala da ABU onde nos uníamos com outros irmãos e irmãs em oração pelo GB e por outros motivos nas quartas pela manhã bem cedo.

 

O tempo passou, fui passar um tempo fora no intercâmbio conhecendo melhor a IFES (Brasil, Noruega e Sérvia) e quando retornei, 10 meses depois, encontro um grupo de abuenses em um lago da universidade fazendo um picnic maravilhoso e se identificando como abuenses. Meses depois vou a uma reunião de Gb e me deparo com a realidade de encontros acontecendo todos os dias com uma média de 50 pessoas. Neste ano, na realização do culto do calouro na abertura do semestre, contamos com 400 estudantes no auditório central da universidade. Cristãos e não cristãos, alguns de pé, ouvindo a mensagem do Senhor e conhecendo movimentos estudantis na universidade.

Reunião com o GB Carioca

 

Impressionada com os números? Não. A caminhada com Cristo está muito além de dados numéricos. Os anos de 2012 e 2013 foram muito importantes no meu amadurecimento cristão e na tomada de consciência da dependência Dele como o Senhor da Igreja e o responsável pela missão. Impressionada sim, com a graça Dele em ouvir nossas orações e nos dar a possibilidade de ver a resposta Dele (nem sempre isso acontece). Eu o louvo pelas lágrimas derramadas, pelas revelações, pela atual direção da ABU Rural, pela visão que nosso Deus tem dado a eles e por todas as maravilhas que tem acontecido em nosso meio: estudantes se reconciliando com Cristo, entregando sua vida a Jesus, cultos nos lares de Seropédica acontecendo a pedido de estudantes que conheceram a ABU, a realização do Projeto “Posso ser um universitário sim!” (https://www.facebook.com/psusaburural/) acontecendo em diferentes partes de nosso estado e uma alegria enorme tomando os corações cheios de vontade de servir. Isso sim me impressiona e alegra. O Senhor permitiu que os meus olhos vissem a mudança de quadro.

 

Foto oficial da visita à ABU Niterói

 

Nos meses de Junho e Julho (4/6, 24/6, 2/7, 7/7) o grupo base em Seropédica, Rio de Janeiro, teve uma experiência maravilhosa: a realização de viagens missionárias em diferentes pontos do estado do Rio de Janeiro. Dividimo-nos em equipes e fomos a Niterói, Centro do Rio, Vassouras e Nova Friburgo com o intuito de levar ânimo, apresentar o movimento e convidar pessoas para o nosso Curso de Férias. Se temos experimentado da graça de Deus é para compartilhá-la. O resultado? Recebemos ainda mais ânimo (como as pessoas que conhecemos nos abençoaram!), alegria, novos inscritos para o CF e agora ainda mais responsabilidades.

Visita ao GB de Nova FriburgoVisita ao GB de Nova Friburgo

Que este breve testemunho te inspire a perseverar em oração e a jejuar em prol de entender a vontade do Senhor para seu GB.

 

Sim, o princípio de tudo é a oração. Una-se a nós em oração em favor de um avivamento no estado do Rio de Janeiro. Este estado passa por uma série crise moral, financeira e social e cremos que universitários comprometidos com Cristo podem ser sal e luz neste tempo difícil.

 

A Deus toda honra e glória!

 

“Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara".

 Mateus 9:38

 

Débora de Souza

 

Professora de História, mestranda em História Política na UERJ e assessora auxiliar GB Seropédica – RJ.

  

1 Comentário

Gratidão

Acabamos de retornar do CF (curso de Férias) da região Leste e estou grata a Deus pela chance de ter conhecido membros do Corpo de Cristo tão interessados na integração dos estudantes da região e o cuidado uns com os outros. Aguardamos este reavivar nesta parte do país, ou porque não dizer no país inteiro?!

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.