Notícias

E Deus permitiu a reunião do GB. E foi muito bom!

Relatos da estudante Rute Curvelo sobre a caminhada da ABU Macaé.

 

Ainda estou me acostumando com essa ideia de “reunião do GB” (Grupo Base)... Sempre ouvi a galera de outros Grupos Locais falando sobre as reuniões ocorridas em suas cidades e pensei no quanto seria legal que elas ocorressem também aqui em Macaé! Mas, até pouco tempo atrás, ainda não tínhamos uma Diretoria formada, mesmo que viéssemos (eu e Raquel) tentando montá-la há um tempo considerável!

No último mês de Setembro, no entanto, Deus permitiu que elegêssemos nossa primeira gestão da Diretoria da ABU Macaé! Que felicidade, cara! E, assim, na semana passada, tivemos nossa primeira “reunião do GB”! É incrível como Deus faz tudo no momento certo, como escolhe pessoas... Incrível, mesmo. Não porque eu não cresse, mas porque, aos olhos humanos, parece difícil acreditar na existência de tanta perfeição, sabedoria e misericórdia. A obra pertence a Ele. Sou muito grata a Deus pela vida da Jéssica, do Pablo, da Pati, da Raquel e do Rocínio, todos membros de nossa primeira Diretoria Local!

Além disso, estamos com um novo núcleo na Universidade Estácio de Sá, sob direção do Pablo! O Pablo conheceu a ABU quando Raquel e eu fomos a um culto de jovens na 1ª Igreja Batista de Macaé, anunciar a ocorrência de nosso primeiro TIFS (Treinamento Intensivo de Fim de Semana) do ano de 2012. Pablo se animou a participar para poder iniciar um grupo em sua facul. E assim ocorreu, de acordo com a vontade de Deus! Hoje, temos uma galera boa frequentando as reuniões de lá e Deus tem sustentado com sua bondosa mão. Mais uma surpresa tão agradável e de tamanha importância vinda de nosso Senhor.

Diante de tudo isso, nosso agradecimento a Deus por todas as bênçãos imerecidas, pelo seu perdão e sua longanimidade para conosco. Agradecimento por Ele vir levantando pessoas comprometidos com seu Reino, dispostas a viver, aprender e ensinar o Evangelho.

Pedimos oração pelo nosso Grupo Base, para que o Espírito Santo guie a todos da Diretoria eleita e também a cada participante dos núcleos. Que o Senhor nos dê sabedoria e criatividade em cada atividade realizada, em cada preparo. Que nos dê ânimo! E toque no coração de cada vez mais pessoas, para que estejam presentes nas reuniões e interessadas em conhecer a Cristo.

Paz a todos e que estejamos enraizados na vida pulsante de Jesus!

Rute Curvelo

 

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.