Notícias

De volta à vida real - por Carla Malheiros

"... a graça dessa missão é que Ele trata nosso caráter e nossas indignações antes, durante e depois da realização dela..."

O Congresso Nacional (CN) 2014 foi meu primeiro evento nacional no movimento. Eu já faço parte desde 2011, mas só agora que percebi que conhecia tão pouco sobre a ABUB. Decidi ir apenas para viajar, conhecer gente nova, ter reencontros e ouvir uma boa palavra, mas acabei indo como membro do Conselho Diretor representando a Região Leste e delegada de dois GBs. Isso foi bom porque me incentivou a ficar mais atenta às partes burocráticas que são importantes, mas que normalmente fico meio por fora.

ANTES...

Nos preparativos para ida ao CN ocorreram vários acontecimentos que confirmaram a vontade de Deus para que eu estivesse ali. Os recursos financeiros apareceram e os compromissos na faculdade diminuíram conforme a data se aproximava. Desde a primeira exposição bíblica, mais uma vez foi confirmado no meu coração que eu realmente devia estar lá, pois já fazia um tempo que eu tenho pensado sobre a missão que Deus havia me dado, sobre os lugares que Ele quer me levar para cumpri-la e sobre as coisas que devo renunciar. Deus foi tratando essas coisas em mim em todos os momentos - estudando o livro de Jonas, nas palestras com o Ramachandra ou nas oficinas .

DURANTE...

Se penso em um momento marcante, me vem a mente na hora  o momento de louvor do sábado a noite quando cantaram a música “Entrega”, do Vineyard - que me tirou algumas lágrimas e me fez pensar nas implicações que essa oração traz a minha vida. Ela expressa a oficialização de um compromisso e entrega total à missão de Deus. E a graça dessa missão é que Ele trata nosso caráter e nossas indignações antes, durante e depois da realização dela.

Koinonia (comunhão) é a palavra que resume o CN pra mim. Na ABUB, sempre tenho a impressão de estar em família e a cada evento encontro mais um pedaço desta grande família. Outra graça dessa missão também é isso: sempre encontrar pessoas com a mesma missão de vida (compartilhar o evangelho) que se tornam irmãos em Cristo.

E DEPOIS? 

Agora o que fica é a saudade de cada instante vivido e de cada pessoa que estava ali. Estamos de volta à “vida real” porque é  na “vida real” que a missão é realizada.

Carla Malheiros está na ABU desde 2011 é aluna do 6º período de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).  

Carla Malheiros na ida para o Congresso Nacional


Oração pela Região Leste

Mais integrantes da Região Leste 

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.