Notícias

Criando amizades eternas

Acompanhe o relato da estudante Paula Peçanha da UFES sobre o Conselho Regional em Alegre.

Entrar na universidade é abrir um mundo de possibilidades de novos relacionamentos, novos laços, novos sorrisos. É a realização de um sonho cultivado por um longo tempo e é, ao mesmo tempo, o ponta-pé inicial para muitos novos planos e devaneios. Um turbilhão de coisas boas! Mas melhor ainda é constatar aos poucos, em meio a tantas novidades, que os sonhos de Deus sempre são muito mais altos que os nossos sonhos.

Começo a estar certa de que a ABU é um desses sonhos que Deus decide colocar como um presente nas nossas vidas. Afinal, ser agente da Missão redentora do nosso Pai para os estudantes é muito maior que qualquer diploma: é profissão pra eternidade.

E como nosso Senhor não se contenta em dar “lembrancinha” mas faz questão de enviar aquele grande presente surpreendente, Ele não só nos deixa testemunhar da sua salvação como também prepara pessoas para estarem ao nosso redor: motivando, dando suporte, chorando, gargalhando (e quantas gargalhadas!). Libério dos Santos, missionário da Toca do Estudante (importante braço da Missão Estudantil), disse uma vez que as reuniões do movimento na universidade eram o local para se criar amizades eternas! Fiquei encantada com essa expressão. Sem dúvida, é essa a oportunidade que a ABU abre para nós: poder olhar em volta e pensar – essa galera vai estar comigo pra sempre, no sentido mais literal e profundo da expressão.

Ir ao nosso primeiro Conselho Regional da ABU Leste em Alegre (ES) proporcionou a nós, ABUenses recentes do grupo base de Vitória, mais uma dose de encontros ricos e abençoadores. Cada conversa, discussão e troca de experiência ficou estampada no olhar empolgado, na fala eufórica e no riso solto que trouxemos no ônibus de volta.

Agrada-me muito quando Ed René Kivitz diz que “O cristão é um peregrino que caminha em comunhão. O cristianismo é uma trilha de intimidade com Deus e com o próximo. Cristianismo é conexão.” Glórias somente ao Senhor pelas chances de conexão que encontramos na ABU!

Paula Peçanha (estudante de Medicina da UFES)

2 Comentários

Gratidão!

A alegria e o riso solto da Paula tomou conta de mim ao ler seu compartilhar sobre a ABU. Estou feliz e grata a Deus pela vida de cada estudante que se apropria do seu chamado e se dispõe a fazer a vontade de Deus sendo transformados pelo Evangelho e impactando vidas em todo lugar que for! Deus te abençoe Paula. Deus abençoe todos nós!

A cada dia mais me surpreendo

A cada dia mais me surpreendo como Deus tem sua forma de trabalhar! Lendo o texto da Paulinha, me recordei dos meus primeiros momentos na ABU/ES em 2006/2. Através da ABU realmente criamos amizades e fortalecemos uns aos outros. E o CR é um ótimo momento para ampliarmos a nossa visão quanto a quilo que Deus tem colocado em nossas mãos para desenvolver. Com cerco de um mês e meio para terminar meu curso na UFES, olho para traz e vejo que mais que diploma conquistei amigos e irmãos para a vida e a eternidade!

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.