Notícias

Compartilhar pela missão (Cap.I)

Capítulo de hoje: Missão 2006. Por: Tiago da Costa.

"Em 2006 participei do Congresso Missionário da ABUB. Foi parecido com o CN2010, também uma semana, mas eram quase 1000 pessoas reunidas na Universidade Federal de Viçosa/MG. Eu nunca tinha ido a um evento nacional da ABU. E nunca um evento tinha marcado tanto a minha vida.

A primeira coisa que mexeu comigo foi a diversidade de culturas. Sotaques, histórias, comidas do Brasil inteiro. Irmãos vindos da América Latina e até da África, uma mistura de ritmos e sonhos. Uma ficha caiu em mim: o nosso país e o mundo são bem maiores do que o que os meus olhos já tinham visto. E Deus criou e ama esse país e esse mundo.

A segunda foi a dimensão da ABU. Conhecer pessoas que amam o Senhor em suas universidades e escolas, ouvir experiências de tanta gente e entender que esse movimento é muito maior do que o grupo local que eu participava. Isso me deu um senso de pertencimento, fazer parte de algo tão legal que Deus está fazendo nas universidades nesse mundão afora.

A terceira coisa não foi uma, mas várias: as palavras desafiadoras. Jesus! Como fui desafiado naquele congresso! Deus abriu minha visão sobre o sentido da Missão. A Palavra de Deus, exposta e lida por pessoas simples mas cheias de experiência e autoridade, marcou muito meu coração. Sabem quando parece que Deus fala exatamente com você? Pois é. Deus está nos chamando para sermos missionários dele, no nosso contexto, no Brasil, no Mundo".

Texto enviado por Tiago da Costa, Designer Gráfico, participou da ABU-ES entre 2004 e 2008.

twitter.com/tiagodacosta
tiagodacosta.com

>> Aqueles que têm interesse de compartilhar uma experiência na missão estudantil na ABU Leste escrevam para nós.

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.