Compartilhar pela missão (Cap. 2)

Por Paula Peçanha, estudante de medicina (ABU Grande Vitória).

Meus olhos se enchem de lágrima só em pensar em escrever sobre o dia 26 de agosto, no Campus de Ciências da Saúde, na Universidade Federal do Espírito Santo.
Sei que isso soa brega, mas não há como conter a emoção quando a gente vê nitidamente o nosso Pai agindo tão de perto. Dá um “calorzinho” no peito em se enxergar trabalhando tão pertinho dele, como uma verdadeira equipe. É aí que a gente se vê exatamente onde deveria estar.

No semestre passado, nós da ABU Vitória organizamos um trote do abraço que não foi bem como gostaríamos. Como qualquer equipe que está começando a trabalhar, nós erramos em vários pontos – horário ruim, divulgação não muito clara, mal-entendidos na programação… E o resultado disso se viu na falta de público durante nosso evento de recepção de calouros. Não há como negar que esse “trauma” passado nos deixou com meio pé atrás durante os preparos para o trote deste período. Mas um pouco de experiência somada às novas pessoas que se juntaram ao nosso grupo base e enriqueceram muito nossa equipe transformou nossa programação. E claro, sempre antes e acima de tudo, o Paizão que vai na frente e ajeita todos os detalhes.

Ele faz sempre infinitamente mais do que pedimos, pensamos ou sequer imaginamos. Não pensaríamos em uma banda da ABU formada tão rapidamente e tão completa com cantor profissional e tantos instrumentistas talentosos. Não pensaríamos em mais de 100 pessoas lotando o auditório. Não pensaríamos nos zeladores da faculdade nos deixando entrar com bateria, arrastar mesa, mudar horários, organizar o lanche com a geladeira deles… Não pensaríamos em um grupo de teatro que surpreendesse mostrando que santidade é humanidade e humanidade é santidade. Não pensaríamos em uma reflexão tão profunda e engraçada, instigante e clara, simples e bem colocada como a que o nosso acessor Pablo trouxe. Não imaginávamos nada disso, tudo isso era muito alto para os nossos planos. Mas nosso Senhor pensou e realizou!

Nas três reuniões que tivemos seguidas ao trote já vemos os resultados. Vários novos rostinhos discutindo o livro de Lucas com a gente. Novos cristãos se juntando ao exército. Novo ex-cristão trazendo suas toneladas de questionamentos pra nossa reunião. Novo fôlego para este semestre!
Glória a Deus, nosso Pai e Pai do Senhor Jesus Cristo, por este trote e para sempre!

*Se você ou seu grupo também gostaria de compartilhar uma experiência na missão, escreva para nós!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.