Convocação – Conselho Regional da Região Centro-Oeste

Queridos companheiros de missão,

É com muita alegria que a diretoria da região Centro-Oeste convoca os delegados, assessores e membros dos grupos locais interessados, para o segundo Conselho Regional de 2011, a ser realizado na cidade de Brasília, no período de 12 a 15 de Novembro.

Este encontro terá um sentido especial para nossa região. Minas Gerais se tornará uma nova região, tendo como obreira Lia Prado Ribeiro do Valle; e a Região Centro-Oeste, tendo como obreiro Natan de Castro, terá uma nova constituição – GO, DF, MT, AC e RO.

Local: SEMINÁRIO PRESBITERIANO DE BRASÍLIA

SGAS 906 s/n módulo 7/8      (fundos da Igreja Presbiteriana Nacional)

CEP: 70.390-060            Brasília, DF, Brasil

INSCRIÇÕES, PREÇO E DEMAIS INFORMAÇÕES SOBRE:

O Conselho Regional, segundo o art.30 do Estatuto Nacional da Aliança Bíblica Universitária do Brasil, é o órgão que coordena, em sua respectiva região geográfica, o trabalho da ABUB. Nossa região abrange atualmente os estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e o Distrito Federal.

Relembramos a importância da participação dos grupos de ABS, ABU e ABP filiados, dos que estão em estruturação e dos contatos, pois, em encontros como esse, temos a oportunidade de caminharmos juntos, dividir experiências, pensar e agir como Corpo de Cristo, tendo sempre na mente e no coração Suas palavras que nos chamam à missão.

Cada grupo filiado participa das deliberações com direito a dois votos, podendo, dessa forma, enviar dois delegados que irão responder pelo grupo (cada um com um voto). Caso não seja possível o envio de dois representantes, é de fundamental importância a presença de pelo menos um delegado, e também do tesoureiro do grupo para que esse se envolva com as finanças da região.

  •      Se, porventura, algum grupo filiado não puder comparecer com pelo menos um representante, orientamos que o grupo encaminhe o relatório de atividades para a diretoria nos seguintes e-mails: 

O QUE ACONTECE NO CR?

 TREINAMENTOS

Aproveitando o tempo maior que teremos, por motivo do feriado prolongado, e visando o fortalecimento dos líderes da nossa região, este CR terá o caráter de capacitação, além dos momentos deliberativos.

 Exposição Bíblica – Vamos estudar o livro de Tiago. Os nossos expositores serão: José Miranda (Presidente Nacional da ABUB) e Rômulo (ABUense veterano). Recomendamos que nesse período que antecede o CR vocês estudem e meditem nesse livro.

 Oficinas – As oficinas servem para conhecermos um pouco mais sobre o que faz parte da missão como cristãos e tentarmos pensar como esse conhecimento pode e deve ser aplicado na prática.

 ADMINISTRAÇÃO

É a outra parte do nosso Conselho Regional, que dividimos aqui em subcomissões, relatórios e deliberativos.

 Comissões – As comissões acontecem para facilitar as discussões dos assuntos principais da região, sendo as seguintes:

  1. A) Comunicação: liderada pelo secretario de comunicação, secretaria da diretoria e pela editoria do ABU INFOCO, tem a função de analisar as estratégias usadas na comunicação na região, nos grupos, nas igrejas, escolas e outros locais, além de pensar e propor novas estratégias ou modificações nas antigas.
  2. B) Plano Diretor: liderada pela presidência da região, tem o objetivo de pensar estratégias de médio e longo prazo para as atividades da região. Esta comissão analisa também as propostas de locais e datas dos próximos encontros regionais, solicitações de filiação de novos grupos, indicações de estudantes para o Instituto de Preparação de Líderes (IPL) e organiza o processo eleitoral para a formação da nova diretoria regional.
  3. C) Finanças: liderada pela tesouraria da região, trabalha com as questões referentes à nossa situação financeira, (re)definindo os alvos, segundo a capacidade de cada grupo e as necessidades do movimento. A comissão de finanças também é um importante espaço para treinamento dos tesoureiros dos grupos locais.

Relatórios

  • Solicitamos aos grupos locais dois tipos de relatórios: um digital (pdf ou Word) e uma versão do mesmo em apresentação de Power Point ou em vídeo. Leia com a atenção as orientações e siga o modelo (clique no link abaixo). 

Link: MODELO RELATÓRIO GRUPO LOCAL (ABU CO) 

No relatório constarão informações das atividades do grupo, além da parte financeira.

Para todos os grupos de ABU – Gostaríamos que vocês refletissem nas seguintes perguntas durante a elaboração do relatório e que elas fossem respondidas:

“Como está a ABS e a ABP na sua cidade?”

“A ABU, a ABS e a ABP têm trabalhado e planejado algo em conjunto?”

“A ABP tem acompanhado a ABU e a ABU tem acompanhado a ABS? De que forma?”

  • Pedimos que cada grupo leve nomes de indicados ao IPL (Instituto de Preparação de Líderes) 2012, para devida confirmação e encerramento da lista definitiva de indicados. Lembramos que o IPL é um encontro de capacitação de nível nacional e poderão participar os estudantes que já tenham participado de pelo menos 1 (um) CR e 1 (um) CF (Curso de Férias). (A Lista para o IPL não será tratada nesse CR, pois o prazo é até dia 30 de outubro).
  • Sugestão: que os grupos tragam materiais (fotos dos eventos, folders, cartazes e etc) utilizados durante o ano nos eventos e nos trabalhos do grupo base e núcleos, para que sirvam de exemplo aos outros grupos.

Deliberativos – É o momento em que a plenária se reúne para discutir e aprovar (ou não) aquilo que foi discutido e proposto em cada comissão. Nesse momento cada grupo local tem direito a 2 (dois) votos. A aprovação de propostas se dá através da maioria simples dos votos a favor.

Nesse CR os deliberativos estarão ligados à agenda do segundo semestre do próximo ano, tendo em vista as decisões que serão tomadas paras as regiões Minas e Centro-Oeste separadamente. A proposta é que a partir do CR Brasília, a divisão da região se consolide. Oremos para que Deus nos direcione nesse processo, capacite a liderança de forma sábia para tomar as decisões corretas.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Queridos(as), não deixem de orar por este encontro. Temos experimentado que a oração nos ajuda aproximarmos uns dos outros e sermos mais sensíveis a Deus e à sua vontade.

Participem! É muito importante que os grupos filiados e os que queiram se filiar estejam presentes. É bom sabermos como tem caminhado nossa região e os encontros regionais, como o CR, são as melhores oportunidades para fazermos isso, além de compartilharmos as cargas uns dos outros e celebrarmos as vitórias uns dos outros.      

Peçamos a Deus que ele abençoe o grupo que irá nos receber, provendo todas as coisas ligadas à preparação do evento. Oremos pelas viagens dos nossos irmãos e pelo encontro em si.

Que Cristo, pela sua misericórdia, nos direcione segundo a sua vontade e revigore nossas forças por meio de cada momento em que estaremos juntos.

 Esperamos encontrar todos no CR Brasília!

 

 Em Cristo,

Diretoria da Região Centro Oeste

BRASÍLIA – DF, 12 A 15 DE NOVEMBRO DE 2011

12/11 (Sábado) 13/11 (Domingo) 14/11 (Segunda) 15/11 (Terça)
  Café 7:30 Café 7:30 Café 7:30 Café
  Chegada… 8:15 Oração e Louvor 8:15 Oração e Louvor 8:15 Oração e Louvor
9:00 Recepção 8:45 Exposição Bíblica 8:45 Exposição Bíblica 8:45 Exposição Bíblica
10:00 Abertura e louvor 9:45 Intervalo 9:45 Intervalo 9:45 Intervalo
10:30 Exposição Bíblica 10:00 Relatórios 2 10:00 Relatórios 4 10:00 Ceia
11:30 Delegados, Atas e Agenda 11:00 Oficinas

(cont.)

11:00 Trab. em Comissões 11:00 Aprovação da Ata e encerramento
12:30 Almoço 12:30 Almoço 12:30 Almoço 12:30 Almoço
               
14:30 Oficinas 14:30 Livre 14:30 Trab. em Comissões  

De volta pra casa…

 

…e pra Missão

 

!!!

    15:00 Livre    
16:00 Intervalo     15:45 Intervalo
16:15 Mov. do Movimento 16:30 Livre 16:00 Relatórios das comissões e deliberativos
17:30 Banho 17:30 Banho 17:30 Banho
18:30 Jantar 18:30 Jantar 18:30 Jantar
19:30 Louvor e Momento CIEE 19:30 Louvor e Momento CIEE 19:30 Louvor e Momento CIEE
20:00 Relatórios 1 20:00 Relatórios 3 20:00 Relatórios 5
20:30 Carlinhos Veiga e Banda 20:30 Exposição Bíblica 20:30 Entrevista
21:30 Livre 21:30 Livre 22:00 Livre
23:00 Silêncio 23:00 Silêncio 23:30 Silêncio
           

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.