Evangelismo? Todo mundo pede bis!

Muitas vezes ficamos pensando como podemos fazer para ajudar os nossos colegas de faculdade, como ir além dos estudos bíblicos. Os grupos de Assis (SP) e de Marília (SP) tiveram uma ideia que gerou bons frutos: a distribuição de Bis em momentos específicos! A Ana Suellen e a Priscila contam um pouco de como foi essa experiência.

A primeira vez que eu participei da entrega do bis foi em 2012 e também no ano passado com o grupo de Assis em comemoração ao Dia Mundial do Estudante. Foi interessante ver a reação de surpresa das pessoas. Ser abordado para ganhar algo não faz muito sentido num universo marcado pela troca. Foi uma forma simples de demonstrar o amor de Jesus e de mostrar aos estudantes que há pessoas orando por eles.  Não poderia deixar de mencionar também a entrega de paçocas durante o evento de jogos universitários chamado INTERUNESP, aqui em Assis. As pessoas perguntavam o porquê de fazermos aquilo e pudemos explicar um pouco sobre o trabalho da ABU. São atitudes que revelam o amor de Jesus de uma forma que quebra os paradigmas e os estereótipos que as pessoas têm do cristão, ainda mais na universidade. Não precisamos falar o que todo mundo já sabia ou tivesse ouvido sobre Jesus, mas fizemos algo inesperado: dar algo sem esperar nada em troca.” Ana Suellen, ABU-Assis

Tudo começou no Curso de Férias (CF) de Bauru. Em uma das oficinas, eu e mais duas garotas ouvimos sobre a iniciativa que as meninas de Assis tiveram de distribuir Bis pela faculdade. A ideia nos chamou a atenção e nos levou a pedir mais detalhes sobre o trabalho. Com o término do CF – que por sinal foi maravilhoso – e a volta às aulas, o grupo estava muito animado. Quando lançamos a ideia, todos concordaram e logo nos organizamos para a distribuição dos chocolates, porém fizemos algumas alterações da ideia original.

Durante um mês, arrecadamos mais de 400 pacotes de bis, que seriam distribuídos na primeira semana de setembro (penúltima semana do primeiro semestre). Juntamente com o bis colamos um cartãozinho com os horários das reuniões da ABU na Unesp e o versículo de Mateus 11:28 ‘Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês’, pois que acreditamos que fosse o mais apropriado para o momento que estávamos vivendo: um dos semestres mais longos que já tivemos na Unesp Marília.  Então após muita oração e preparo, chegou o dia da entrega. A ideia era ficarmos próximos ao Restaurante Universitário e conversar com as pessoas que passavam e, por fim, entregar os chocolates. Apesar de toda a apreensão dos dias anteriores, a experiência não poderia ter sido melhor. Fomos recebidos com muitos sorrisos e até olhares de surpresa porque a grande maioria das pessoas não conseguia entender o porquê de estarmos distribuindo chocolates de graça. Confesso que algumas pessoas rejeitaram o bis, mas… isso faz parte, rs. Foi lindo ouvir tantas pessoas dizerem que aquele versículo era exatamente o que precisavam ouvir e como aquela frase havia sido importante em um momento tão difícil do ano letivo, ou até mesmo ouvir coisas como ‘Jesus, por favor me dá descanso!’.

Nesse dia, conhecemos muitas pessoas, entre elas algumas pessoas que nunca haviam ouvido falar do grupo e se animaram com a ideia. Os frutos foram quase que imediatos e no dia seguinte já apareceram pessoas novas no estudo bíblico, sendo que algumas delas participam do grupo até hoje!” Priscila Assis, ABU-Marília

É bonito ver como Deus usa cada iniciativa para mostrar um pouco do seu amor. Basta termos ânimo e nos dispormos a fazer algo que certamente Deus nos usará para a obra dele!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.