O que levar de um treinamento

Quais são as ressonâncias na vida dos estudantes depois de um treinamento intensivo? Quer seja para aqueles que conheceram a ABUB (Aliança Bíblia Universitária do Brasil) nesses eventos ou para os veteranos, que estão no movimento há muito tempo, os encontros sempre são momentos marcantes. Pode ser em um sábado, um domingo ou um fim de semana. Nos treinamentos, os grupos procuram oferecer oficinas e rodas de diálogo que apresentem a visão missionária da ABUB, e que formem os estudantes e profissionais para entenderem seu papel onde eles estiverem.

No dia 22 de março, o Grupo Base de Curitiba (PR) promoveu um Treinamento Intensivo de Sábado (TIS). Confira o que duas estudantes comentaram sobre o evento:

“Nosso primeiro Treinamento Intensivo de Sábado do ano aconteceu com a presença de mais de 40 pessoas. Foi uma alegria muito grande para o Grupo Base de Curitiba, que tem experimentado o extraordinário de Deus a cada evento realizado! Recebemos pessoas novas, engajadas e com corações dispostos a somar nesta missão. Não podemos deixar de agradecer à Igreja Presbiteriana do Champagnat que gentilmente nos ofereceu seu espaço para fazer o TIS e sempre nos apoia em outros eventos da ABU! Tem sido muito gratificante participarmos desta grande obra que Deus tem realizado aqui em Curitiba!”

Lilian Ribeiro, estudante de Direito da PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)


“Eu estava na organização do TIS aqui em Curitiba e confesso que ele superou minhas expectativas. Alguns dias antes do treinamento eu estava super preocupada pensado como seria: alimentação, palavra, oficinas, mas graças a Deus tudo deu certo! Claro, tivemos alguns imprevistos, como um grande atraso no almoço, mas que graça tem se essas coisas não acontecerem! Kkk Sei que o treinamento foi bem puxado, mas creio que valeu a pena. Na exposição do início focamos em explicar um pouco o que é o movimento da ABU, mostrando que é um movimento que tem uma história e identidade. Em seguida, tivemos uma oficina de Estudo Bíblico Indutivo (EBI), em que os estudantes puderam aprender uma das formas de dar um estudo bíblico na faculdade. Este momento foi bem especial, pois preparamos juntos um EBI e ficamos um bom tempo discutindo o texto juntos e aprendendo uns com os outros! Após o tão esperado almoço, fechamos o evento com uma oficina de Apologética, que por sinal foi muito bem preparada, com uma abordagem muito interessante!”

Tamara Bark, estudante de Direito da Unicuritiba (Centro Universitário de Curitiba)

Foto: Treinamento Intensivo de Sábado em Curitiba

Nos dias 29 e 30, foi a vez de Joinville (SC) reunir estudantes e profissionais para o treinamento intensivo, com oficinas sobre como iniciar um grupo, estudo bíblico indutivo e missão integral. Leia o que a estudante Viviane Formento, que conheceu a ABUB durante o treinamento, escreveu:

“No final de semana que fomos a Joinville para a reunião da ABU, conhecemos mais sobre o projeto e as pessoas relacionadas a ele. Essas pessoas mostraram um amor muito grande pelo momento que vivíamo, e pelos seus amigos do grupo. Eles comentaram um pouco sobre os relacionamentos deles, a preocupação de um pelo outro, em sentir o que o outro sentiu. E naquele momento, senti paz em estar ali. Compreendi que aquilo que eles falaram é relacionamento de verdade e, se for da vontade de Deus, quero muito poder estar junto com essa galera. Foi de muito proveito esse final de semana, na primeira oficina conhecemos mais da ABUB e na segunda conferimos como é um EBI. Gostei muito e não vejo a hora do nosso próximo encontro, que ficou marcado para ser em Florianópolis. Abraço a todos.”

Viviane Formento, estudante de Engenharia da Produção da Uniasselvi (Centro Universitário Leonardo da Vinci) de Guaramirim

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.