Semana de Reflexão Teológica 2014

A SRT não se “limitou” somente a uma ‘Semana de Reflexão Teológica’ como eu imaginava. Além de proporcionar um contato especial e mais intenso com a palavra de Deus – neste ano a carta aos Filipenses – foi uma semana onde eu pude conhecer mais da ABU e ver sua importância, onde conheci pessoas que estão já envolvidas nessa obra há muito tempo e pessoas que passaram a se envolver com a ABU para essa semana (pessoal da banda da ABU São Judas que se conheceu e se encontrou dois dias antes da SRT).

Sem dúvidas foi uma semana onde as sementes da palavra de Deus, das amizades que se iniciaram e das oficinas se transformarão em bons frutos que serão colhidos durante um bom tempo.

Ahhh! E eu não podia deixar de comentar do “Experimento Marcos”. Foi INCRÍVEL! Parabéns à galera envolvida durante toda a semana. Glória a Deus pela vida de vocês.

Paz!

Ícaro Mortatti, aluno do 3°ano de Arquitetura e Urbanismo da USJT

Seguem alguns depoimentos sobre a SRT:

“A SRT 2014 foi uma experiência que me acrescentou conhecimento em relação à palavra através do estudo do livro de Filipenses, dos momentos de louvor e dos Estudos Bíblicos Indutivos que me fizeram refletir sobre minha fé. A apresentação do Experimento Marcos me fez me sentir dentro do evangelho de Marcos, ao ver estudantes da ABU interpretando os personagens do evangelho, cheguei a me arrepiar em alguns momentos, achei muito marcante!”

Raphael Marinho – Estudante do 2º ano de Sistemas de Informação ou SI no Mack

“O que aprendi na SRT? Nessa semana fui plenamente inspirada pela fé, coragem e o amor de Paulo pela igreja. Para mim Paulo foi um grande exemplo de servo, e Jesus o maior exemplo de amor para com aqueles que perseveram na tua palavra.”

Camila Prado – Estudante do  4º ano de Direito na USJT

“Sobre a SRT da ABU? Eu ameei! É difícil expressar em palavras como Deus falou comigo naquela semana. Pois Ele falou de muitas formas, através do estudo da palavra, na comunhão com os irmãos ali, através do compartilhar de experiências, ouvir diferentes opiniões, nossa… Foi demais! Agradeço a Deus por ter me dado esta oportunidade! Espero poder participar de muitas outras!”

Nathália – Estudante do 3º ano de psicologia na Unisa

“Quando fui convidada para a SRT, não imaginava o impacto que esta faria na minha experiência como ABUense. A cada estudo, oficina ou conversa informal, pudemos aprofundar nossos conhecimentos no livro de Filipenses e descobrir a importância do nosso trabalho para Cristo tanto no meio universitário, quanto pessoal.”

Mariane Gonçalves – Estudante de Ciências Econômicas no Mack

“Primeira vez que participo, sempre ~fugi~ da ABU na faculdade…rs. Fiquei muito feliz e satisfeito com a profundidade das abordagens, tanto as plenamente espirituais, como as pessoais, de uso cotidiano, trazidas nas oficinas. Participei da oficina de Ansiedade e Mordomia do Tempo, extremamente válidas. Pô, o teatro foi sensacional, qualquer coisa aqui pra descrever não será suficiente, montagem, adaptação, interação, incríveis. Só posso deixar meus parabéns a eles, aliás, a todos vocês que se envolveram com a organização do evento. Que Deus continue dando força e disposição pra todos!”

Daniel Damacena – Profissional, estudou Arquivologia na Unesp em Marília

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.