Reconciliados! – CF 2014

“CF? mas o que é isso?” Tenho certeza que se você está lendo esse texto agora ou já perguntou isso para alguém do seu Grupo Local, ou estava com vergonha de perguntar e encontrou essa página para tirar sua dúvida. Bem, CF significa Curso de Férias. É assim que chamamos uma semana em que várias pessoas que, querendo conhecer mais a Cristo, se reúnem e passam todos os dias estudando um livro da Bíblia, compartilhando suas vidas e dificuldades, ajudando, brincando, comendo, “farofando”, etc. Temos esse evento realizado uma vez por ano na época das férias/recesso das universidades e escolas e cada ano em uma cidade diferente, esse ano foi realizado em Bauru com o tema “Uma só missão: Reconciliação” e 2 Coríntios foi o livro estudado. E para provar que esse evento é bom mesmo, aqui mais abaixo você poderá ler alguns depoimentos de pessoas do grupo de São Carlos que tiveram a oportunidade de ir esse ano:

“Quando cheguei no CF, a primeira coisa que lembrei foi o meu primeiro CF, do ano passado… Eu não tinha um objetivo, uma convicção, um incentivo para ir e participar do CF. Esse ano, graças a Deus, foi diferente: eu tinha um objetivo, um foco, um incentivo sincero e abençoado por Deus! E assim, ao longo do CF inteiro, através de amizades, conversas, palestras, exposições e oficinas, Deus falou comigo e me conduziu nas minhas dúvidas, de forma poderosa e sábia! Graças aos tempos de comunhão que tive com Deus no CF e de suas palavras que tocaram meu coração, me sinto revigorado e fortalecido para servir mais e, hoje, tenho motivação e capacitação, graças ao Senhor, de me responsabilizar pelo Setor de Oração e Intercessão do meu GB. E servirei para honra e glória de Deus, assim como Ele me honrou no CF também!”

Allan Yoshio Suzuki (Judas), Engenharia Mecânica – USP São Carlos

“Para mim, o CF foi um tempo muito importante de aprendizado e principalmente de aproximação de Deus, por meio da Sua Palavra (as exposições e os EBIs) e por meio da oração (silêncio reflexivo e demais momentos de oração). Foi muito importante também para mim como líder do meu grupo local, porque a visão que eu possuía de liderança e de força foi radicalmente mudada através da Palavra. Louvo muito a Deus por isso, por ter me mostrado essas coisas durante o CF. Me sinto muito mais à vontade para estar nessa liderança agora, em dependência total de Deus e confiança nele. Além disso, foi um excelente tempo de comunhão com meus irmãos em Cristo, inclusive conhecendo novas pessoas, e principalmente tendo um bom tempo para conhecer melhor os meus irmãos do meu GB, orar com eles e me aproximar mais de cada um. Foi ótimo, graças a Deus!”

Mateus Aparecido Macedo, Engenharia de Materiais – UFSCar

“Este foi meu primeiro CF e realmente me marcou. Fiz muitas amizades e conheci companheiros de caminhada cristã, tive bons momentos de aprendizado e reflexão na palavra, e pude compartilhar e ouvir experiências de cristãos quem tem vivido o mesmo dia-a-dia que eu. Do CF, levo ótimas recordações e um ânimo novo para seguir a caminhada.”

Carlos Oliveira, Engenharia Mecânica – USP São Carlos

“Este foi o primeiro CF do qual eu participei. Confesso que me surpreendi positivamente com o curso, uma vez que o conteúdo transmitido através das várias atividades do CF, tais como oficinas, EBIs e exposições bíblicas, é muito bom. Além do conhecimento adquirido, pude fazer novas amizades e, sobretudo, conhecer melhor os amigos do GB de Sanca. Resumindo, o CF foi uma rica experiência para mim!”

Felipe Marques, Engenharia de Materiais e Manufatura – USP São Carlos

“O CF/2014 trouxe como tema: RECONCILIAÇÃO. E acredito que essa é a palavra que descreve o que foi o CF para mim. Além de uma semana inteira para conhecer novas pessoas que como você tem se engajado no movimento passando pelos mesmo desafios que você por estarem na Universidade, fazer novas amizades e conhecer mais a missão da ABU obtendo uma visão mais profunda sobre o movimento, foi um momento, onde pudemos dar uma pausa em nossos afazeres e nos dedicarmos exclusivamente a meditar e refletir sobre como tem sido a nossa vida cristã. A programação do CF verdadeiramente me possibilitou fazer esse exercício e me sinto hoje mais próxima e firmada a/em Cristo. Dessa maneira acredito que o CF foi sensacional e deixou muitas coisas boas que não caberiam aqui. Mas sem dúvida é um momento que se possível todo ABUense deveria experimentar. Foi muito bom!!! O melhor curso que já participei!!”

Luana Oliveira, Mestrado Educação – UFSCar

“O Curso de Férias foi importante pra mim pois conheci mais sobre as Bases de Fé da ABU. Participei da oficina de evangelismo na qual tirei dúvidas que tinha a respeito do tema. Com certeza o evento me ajudou na caminhada cristã e me trouxe muita vontade de ajudar meu grupo local a se reerguer.”

Ana Caroline Pinto, Química – UNESP Araraquara

“É difícil encontrar palavras para descrever o que foi o CF para mim, diante diversas dificuldades que tenho enfrentado na minha igreja local e crises pessoais Deus usou o CF para me ensinar muito e me fortalecer espiritualmente. Muito bom conhecer pessoas que tem buscado de todo coração servir a Deus em suas faculdades, igrejas, famílias e em seus contextos. Pessoas que por meio de conversas apontaram para Cristo e me ensinaram muito. Sem contar com as exposições bíblicas, as oficinas edificantes, os momentos de orações, as horas silenciosas, entre outros. Sou grata a Deus pelo privilégio de ter participado do evento e por Ele ter transformado e ensinado meu coração.”

Thaís Breternitz Lino, Terapia Ocupacional – UFSCar

Texto por Gabriel Campos Wendich, secretário de comunicação regional

 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.