Novos Começos: ABU Bragança Paulista

Publicado por: Verônica de Abreu Francisco

 

Nos dois últimos anos temos vivido em constante adaptação. Em muitos grupos locais da Região São Paulo e Mato Grosso do Sul se esforçaram para manter os núcleos em atividade, proclamando o evangelho e fazendo Jesus ser conhecido em suas escolas e universidades mesmo em formatos diferentes dos que estamos acostumados. Embora tenha sido um período muito movimentado, o inevitável cansaço consequente do tempo excessivo de atividades online, pela rotina das universidades e por todo contexto de pandemia que vivemos desde 2020, foi (e ainda é) também muito presente na rotina dos grupos locais. Entretanto, mesmo com fatores desanimadores, sabemos que o Senhor é quem guia e sustenta a Missão, e que apesar das dificuldades nos dá ânimo para continuar a servir.

Pudemos vivenciar esta verdade na Região SP/MS em diversas situações, mas em especial com a estruturação da ABU Bragança Paulista, um novo grupo local na Região. Muitos dos processos importantes para a organização de um novo núcleo da ABU, aconteceram online, durante o período de distanciamento social. Essa parceria entre os estudantes de Bragança Paulista e entre o GT de Expansão e Novos Núcleos foi muito marcada pela perseverança e dedicação dos estudantes, e que mesmo com as dificuldades, termina o ano de 2021 com a aprovação em CR da Indicação da ABU Bragança Paulista para filiação à ABUB. A trajetória da ABU Bragança Paulista com o GT de Expansão e Novos Núcleos é muito representativa do que foi a realidade da Região SP/MS: de que, mesmo com tantos fatores desgastantes, o Senhor tem renovado nossas forças todos os dias. Isto é para nós motivo de alegria e esperança.

 

                           

 

O diretor regional responsável pela secretaria de Novos Núcleos, Gabriel Rezende, compartilhou um pouco do processo:

“Com alegria, encerramos o ano de 2021 com a entrada do grupo local de Bragança Paulista em nossa Região da ABUB. Desde o início do contato do GT de Expansão com os estudantes da USF de Bragança Paulista, foi visível a vontade e anseio deles em levar o evangelho para os estudantes daquele lugar, sendo missionários ali. Porém, precisavam de ajuda.

 O primeiro contato veio da estudante Giulia Médici, através do site da ABUB, onde buscava ajuda de como iniciar um grupo de estudo em sua universidade, e a partir disso, vários outros estudantes se juntaram a ela para estarem nessa caminhada. Graças a Deus pela iniciativa da Giulia e dos estudantes que nos buscarem. Foi então apresentada a ABU para eles e logo após 1 mês, foram iniciados os estudos semanais. No começo, o GT de Expansão conduziu os estudos, porém, após a oficina de Estudo Bíblico Indutivo, os estudantes da USF começaram a ser os facilitadores desses momentos de estudo.

O contato com o GT era semanal, fazíamos questão de estar presente nos estudos deles e eles sempre foram muito receptivos e nos consultavam sempre com dúvidas e aconselhamentos para essa missão na Universidade. Mesmo com a pandemia, tudo isso aconteceu online. A maioria não se conhecia e até hoje alguns nunca se viram presencialmente. Porém isso não foi motivo de desânimo e sim, de ansiar pelo encontro de todos num futuro mais favorável para os encontros presenciais. Hoje o grupo possui diretoria, perfis em redes sociais e estudantes que anseiam pelo estudo da palavra e pelo compartilhar dela. Houve dificuldades sim. Pandemia, demandas da faculdade tanto presenciais quanto online (são estudantes da área de saúde). Mas Deus tem sido bom, e conduzido-os.

Orem pelo grupo. Conversem com eles. Busquem ajuda-los.

Deus abençoe a ABU Bragança Paulista”

 

Temos muitos motivos para sermos gratos ao Senhor: pela forma com que Ele demonstra seu cuidado por nós e por como Ele tem usado os estudantes e profissionais a serviço do Reino em nossa região. Também agradecemos porque apesar de muitas dificuldades com o afastamento dos campus em algumas cidades, a fidelidade de Deus tem sido vista e pudemos ter bons momentos de serviço à comunidade e comunhão, não só na ABU Bragança, mas entre os grupos locais da nossa região.

 

 

Pedimos para que orem conosco pelo novo grupo de nossa região, para que a missão estudantil floresça através da ABU Bragança Paulista.

Acompanhe o grupo pelo Instagram: @abu_braganca

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.