Boletim de Oração (BO) – Set 2012

“Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.” [João 17:22-23]

Mais um BO da região SP/MS, nesse semestre já tivemos muitas atividades e reuniões, tais como o CF, onde estudamos o livro de Tiago; os TMR’s, os GB’s, EBI’s e muitas outras siglas… Temos experimentando um momento de crescimento da nossa região, com o surgimento de novos grupos não apenas nas universidades de São Paulo mas também nas universidades de Mato Grosso do Sul, e somos gratos a Deus por tudo o que ele tem feito. E a nossa oração é que cresçamos não apenas em número, mas em unidade, como na oração de Jesus em João 17.

Como é bom saber que até aqui o Senhor tem nos guardado, nos animado, e por fim compartilhar com nossos irmãos motivos de agradecimento e também de oração. Que permaneçamos “juntos na mesma fé, no mesmo amor, na mente e coração”.

Agradecimentos e motivos de oração:

Diretoria Regional
“Somos gratos a Deus por cada contato que está surgindo, pelos grupos que estão se formando; pela dedicação de cada diretor [alguns em outros países e estados]. Pedimos que Deus continue nos guardando e fortalecendo, que saibamos administrar bem nosso tempo com as nossas variadas atividades [Universidade+ABU+Diretoria+Igreja+etc+etc], que com a correria não esqueçamos de prosseguir para o alvo Jesus Cristo. Orem também pela renovação da diretoria no próximo CR, por novas pessoas com disposição para ajudarem à região e pela continuidade do trabalho.”

Assessoria [Integral, Auxiliar e estagiários]
Agradecemos pela disposição de cada em servir à região nos muitos treinamentos, pela dedicação de tempo, capacitação e amizade. Orem pelas famílias, pela saúde física, espiritual e emocional de cada um. Que Deus continue os abençoando.

GRUPOS LOCAIS

Mato Grosso do Sul

Corumbá
Breve relato do estudante Alexandre Alvarez, motivos de agradecimento e de oração.
“Conheci o trabalho da ABUB através de uma amiga [a Sara], e no começo não dei muita atenção, mas o Espírito Santo foi falando comigo e me convencendo de que aquele trabalho era importante. E eu não queria essa responsabilidade, orava e dizia: ‘Senhor, por que eu? Me converti há pouco tempo, tem gente muito mais capacitada para isso que eu. E blá blaá blaá rs’.  Parecia uma criança reclamando. Mas o Senhor me mostrou que era eu mesmo que tinha que fazer, e então mandei um email pra ABUB perguntando sobre e tal, falei com a sara e com meu pastor. E no outro final de semana já estava fazendo meu primeiro EBI. Graças a Deus estou aprendendo bastante, e tem sido incrivel. Nosso grupo ainda é pequeno, devido a greve. Hoje oro pela união do nosso grupo, e pelo aparecimento de mais membros, também pelo treinamento em Campo Grande. Se puderem orar por isso também seria demais. E essa é a história da ABUB-CPAN (foi o nome que o pessoal daqui deu em homenagem ao nosso campus – campus do pantanal).”

Dourados
“Agradecem pela oportunidade de termos tido 3 integrantes do GB participando do Curso de Férias. Foi muito desafiador e abençoado. Pelo Treinamento Microrregional em Campo Grande (MS), até o começo do ano tínhamos apenas um GB no estado, agora poderemos ter pelo menos 3 cidades reunidas nesse TMR.  Somos gratos porque Deus tem guiado e nos ajudado a preparar o TMR. E também por cada um que se dispôs a ajudar na organização dele.
Agradecemos pelo primeiro estudo bíblico feito na Unigran (universidade particular). Que Deus nos dê sabedoria e amor por cada pessoa, para dar continuidade. Também somos gratos pela reunião de oração que temos feito, pois tem sido um momento de comunhão e principalmente de crescimento espiritual através do compartilhar de cada um.”
Motivos de oração
– Treinamento Microrregional, e os momentos pós TMR, que os frutos possam ser bons.
– Que possamos achar um horário e um local fixos para dar continuidade nos estudos bíblicos na Unigran.
– Pelos grupos da UEMS e UFGD.
– Pela renovação da diretoria do GB, que sejam pessoas dispostas a trabalhar na missão e compromissadas com Deus.
– Pelo caixa do GB, que tenhamos sabedoria e responsabilidade para administrá-lo.

Paranaíba/Cassilândia
“Agradecemos a Deus pelos estudantes dessas cidades, e também pela participação de uma estudante no TMR de Franca. Orem para que Deus esteja direcionando esse começo e abençoando a missão estudantil nessas duas cidades.”

Campo Grande
“Somos gratos a Deus pelos estudante de CG, e pelo TMR que será realizado no final de setembro e pelas pessoas de Dourados e São Paulo que se dispuseram a ir ajudar na capacitação. Que seja um momento de muito aprendizado, de bons compartilhares, e que Deus supra a necessidade de cada um dos viajantes.”

Microrregiões de São Paulo

1. Oeste Paulista
[Bauru, Botucatu, Assis, Marília, Presidente Prudente]

TMR Botucatu

Bauru
“Estamos muito felizes com os novos núcleos surgindo na Unip e na USC, e uma pessoa aparecendo na ITE disposta a ajudar então agradecemos a Deus por isso e pedimos por sabedoria na hora de conduzir esses novos núcleos e por mais gente se envolvendo na missão conosco;
Um dos nossos desafios é, nessa fase de estruturação e fortalecimento, manter a unidade e transparência do grupo, então pedimos que orem por isso. Pedimos também pela atual diretoria: não está fácil para ninguém, o fim do bimestre está aí e é bem difícil pra todo mundo se reunir, achar horários, essas coisas. Precisamos de sabedoria para lidar com o nosso tempo e as demandas, e muita graça de Deus.
Mas nada disso seria possível sem a mão de Deus, então somos gratos e louvamos a Ele pois até aqui tem nos ajudado, e que nós possamos estar sintonizados com os planos Dele para a missão estudantil em Bauru.”

Botucatu
“Temos muito a agradecer a Deus pela volta das atividades do 2º semestre, estamos focados nos preparativos do TMR, pedindo a Deus que direcione e cumpra Sua vontade. Agradecidos pelo privilégio de poder sediar este evento. Estamos reformulando algumas coisas na ABU, como alguns dias e locais de reunião e também temos sentido de Deus a necessidade de orar mais, portanto faremos uma vigília e algumas reuniões de oração. Que Deus nos sustente e também levante pessoas para assumirem a liderança futura.”

Presidente Prudente
“Agradecemos pelas novas pessoas para darem os estudos; pelas reuniões de oração; e pelas pessoas novas para irem nos eventos da ABU.”
Motivos de oração:
– Núcleo na UNIESP (pretendemos começar)
– Relação da ABU com as igrejas e movimentos evangelicos, tais como a JEP (Juventude Evangelica Prudentina)
– Sabedoria e criatividade para evangelizar nas faculdades

2. Sul
[ABC, Baixada Santista, São Paulo, São José dos Campos]

TMR Santos

Santos
São gratos pelo TMR que tiveram no final de agosto, e pela participação de várias ABU’s, com direito a luau na praia. Como motivos de oração destacam a recepção dos dois noruegueses que em breve chegarão ao Brasil, e também pelo fortalecimento do grupo.

São José dos Campos
“Abeuenses do grupo de diferentes faculdades participaram do CF, foi um tempo muito bom para aprender a palavra de Deus e poder desfrutar de tempos com o pessoal da região.
Nesse semestre nos preparamos para receber o CR, louvamos a Deus por tudo que já foi organizado e pedimos para que seja um bom tempo de trabalharmos juntos como grupo e servirmos à região. Que o restante dos preparativos possam ser dirigidos por Deus e que possamos ter um bom tempo juntos.”

São Paulo
Agradecimentos:
– Pelo EBA, Semana de Reflexão Teológica e Acampa 4.0 ABU|Mack;
– Pelos novos núcleos que iniciaram suas atividades nesse semestre (Senac, IFSP, Odonto-USP, FAU-USP, Cásper Líbero, Oswaldo Cruz);
– Pelos profissionais que vem apoiando o GB.
Motivos de oração:
– Pela nova diretoria eleita;
– Pela organização da recepção dos intercambistas quenianos;
– Pelo fortalecimento dos núcleos e maior integração deles com o GB;
– Pelos novos contatos interessados a estruturar um núcleo de ABU nas suas universidades;
– Pela aproximação entre ABU, ABS e ABP.

São Vicente
Agradecem pelas novas pessoas que têm participado do grupo. Colocam como motivos de oração:
– Que os participantes continuem firmes;
– Ainda precisamos alcançar estudantes de outros anos; (a ABU de lá é formada por estudantes do mesmo ano e a Unesp SV só tem 1 curso)
– Bixos;
– Por mais ação na facul.

ABP São Paulo
Nosso foco de oração é o EVP (Encontro Vocacional de Profissionais), para que tenhamos uma ótima programação e que as pessoas possam aproveitar de fato.

3. Centro-Leste
[Campinas, Sorocaba, Limeira, Itapeva, Piracicaba, Rio Claro]

Campinas
“Pedimos a Deus para que consigamos divulgar a ABU e conseguir apoio: pelas visitas que vamos fazer a igrejas e contato com ex-ABUenses; para que sejam abertos núcleos de ABS: que nasça a iniciativa da parte de estudantes de ensino médio e fundamental em iniciar esses núcleos; para que os grupos do GB Campinas fiquem mais unidos e trabalhem mais em colaboração, não cada um na sua faculdade; Maior apoio e incentivo dos ABUenses na Rede Fale, que conta com algumas propostas de ação em uma região de Campinas que, infelizmente, não estão sendo desenvolvidas por falta de voluntários.”
“Estamos gratos pelo crescimento do grupo, sustentado pelo GB e pelos grupos de discipulado que estão surgindo. Porque a integração entre as faculdades do GB Campinas (pelo que pedimos) já vem acontecendo, e aumentando aos poucos; Pela nossa participação numa Conferência Missionária, onde representamos a ABUB e conhecemos outros grupos que nos abençoaram; Pelas boas discussões que o grupo de Espiritualidade e Política tem trazido para as proximidades da Unicamp.”

Piracicaba
“Agradecemos porque tem gente nova no grupo que tem se engajado com a obra. Pedimos oração pela eleição da nova diretoria local e pela possibilidade de começar grupos em outros horários”.

4. Centro-Nordeste
[São Carlos, Pirassununga, Araraquara, Franca, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Barretos, Jaboticabal]

TMR Franca

Jaboticabal
“Queremos agradecer por este semestre estarmos com uma média de 13 pessoas participando da ABU, além disso, várias pessoas não cristã está visitando o grupo, temos a participação de 3 pessoas católicas e um Ateu, sendo assim, precisamos de muito oração para sabermos ganhar essas pessoas para Jesus, principalmente o menino que foi em dois encontro da ABU e disse que é ateu, mas ele disse que esta querendo conhecer o grupo.
Precisamos de oração pelo grupo, para termos sabedoria e visão de evangelização.
Agradecemos também pelo compromisso de cada integrante do grupo e pela obra que Deus já tem realizado na vida de algumas pessoas não cristã. Pedimos oração para o fortalecimento e comunhão do grupo.”

São José do Rio Preto
“Louvamos a Deus pelo crescimento do grupo e do envolvimento de pessoas de diferentes locais. O grupo já está completando um ano e pode participar do TMR de Franca, foi um tempo muito bom para conhecer a região e ser conhecido também, agora nos preparamos para participar do CR e quem sabe logo logo já estaremos filiados a ABUB.”

Ribeirão Preto
“A nova diretoria acabou de ser definida, todos os cargos mudaram, vamos orar para que os novos diretores consigam se organizar bem e sejam usados por Deus para abençoar o grupo e serem bons líderes. Ao mesmo tempo que os veteranos que saíram da diretoria possam estar próximos e os ajudando no que precisarem.
O grupo tem tido boas oportunidades de se apresentar em igrejas locais, que Deus continue aumentando a aproximação da ABU com as igrejas e que os abeuenses possam achar boas igrejas para participarem.
Muitos bixos que chegaram no começo do ano têm se envolvidos no grupo, que Deus os capacite e os use para a continuação do grupo, e que os veteranos que se formam possam estar sendo usados onde quer que Deus os envie.”

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.