O Dia Mundial dos Estudantes no Norte do Brasil

No dia 17 de outubro a IFES organizou o Dia Mundial dos Estudantes, um dia (que dura 48h!) separado para orar por todos os estudantes e envolvidos na Missão Estudantil. A Região Norte se engajou e os grupos de Araguaína, Boa Vista, Imperatriz, Manaus, Parnaíba, São Luís, Teresina e Tucuruí preparam um momento para desfrutar da comunhão e orarem pelos países da região asiática e outros. Veja os depoimentos de alguns 🙂

“O Dia Mundial do Estudante foi especialíssimo! Eu, estudante de Manaus, orando ao nosso Deus por outros estudantes que não conheço e talvez nem irei conhecer. Apesar da distância estamos próximos e juntos numa só fé em Cristo Jesus, que é o Senhor e Salvador dos estudantes da Ásia, das Américas e de todos quantos confiam nEle e depositam as dificuldades e também as alegrias que passamos em nossos movimentos estudantis. Além de estarmos juntos, em oração, com os asiáticos, também fortaleci minha fé compartilhando esses momentos juntos, lado a lado, em oração.”(Weider Serruia – ABU Manaus)

ABU Manaus/AM

“Foi mais uma das experiência incríveis que tive na ABU. Já havia falado da programação pro GB, mas poucos deram atenção realmente. Então em uma semana começamos a organizar, foi bem corrido e preocupante, pois já que seria uma vigília o roteiro deveria estar bem elaborado. No dia parecia que já tinhamos conseguido e as orações e toda a programação seriam feitas. Até que chegou a noite… Pessoas desmarcaram, não poderíamos usar o som da igreja e tinha um bendito de um alarme que não parava de tocar, porque não foram desarmar no horário que era o mesmo de início da vigília. Mas sabe, Deus sabe o que faz. Por fim tudo deu certo e o Senhor nos abençoou! Outra pessoa foi desligar o alarme, tivemos um bate-papo sobre oração que foi muito bom, uma palavra e louvores lindos e a experiência linda de orar por outros estudantes da Índia, Bangladesh e Paquistão. Grupos que tem as mesmas, e talvez até piores lutas que nós, mas que estão unidos num mesmo propósito: anunciar o Reino de Deus. Fiquei muito feliz com o resultado, por outras pessoas se unirem a nós em oração, por ter pessoas comprometidas com este trabalho e pelo que o Senhor fez naquele dia e tem feito até hoje. Espero que a cada dia Deus nos lembre da nossa missão e que estejamos dispostos a perseverar ou mesmo voltar quando não estivermos no caminho que não seja o dEle.” (Samuel Melo – ABU Paragominas)

ABU Paragominas/PA

“O nosso encontro do Dia dos Estudantes foi como um presente de Deus para a minha vida, me senti localizado exatamente no lugar em que eu deveria estar naquele momento, no centro da vontade de Deus. Não falo isso para ficar um texto bonito, de fato, quando entrei naquele ambiente havia um clima tão leve, tão gostoso que não deixaram dúvidas que a Presença de Deus estava ali. Entre os países estudados, o que mais me preocupou e ao mesmo tempo me surpreendeu foi a Coréia do Norte, pois a mais de 10 anos é indiscutivelmente a nação mais perseguida da Terra e mesmo assim há aproximadamente 400 mil cristãos , notícias assim e números como estes me gerou além da vontade de orar por eles, gerou também um sentimento de inconformismo com a liberdade que temos e muitas vezes não fazemos o uso de tal.. A cada dia percebo que a ABU é projeto de Deus e cresce o desejo de envolvimento ! Só tenho a agradecer a todos.”(Reysson Bruno – ABU São Luís)

ABU São Luís/MA

“O dia mundial do estudante aqui em Boa Vista, mas precisamente na UFRR, foi marcado por um “recomeço” das atividades, podemos dizer assim . Logo no início, todos ainda muito tímidos, sem conhecer um pouco a ABUB, e o motivo de estarem ali. Mas não demorou muito para que as diferenças fossem deixadas de lado e o real motivo de estarmos ali fosse conhecido. Sim, Jesus Cristo , e o Seu amor nos uniu naquela noite . Além disso, alguns motivos nos uniram em oração naquele dia , com um dos pedidos que foi sobre “haver bom discipulado, para novos cristãos.” (Abigaiul Franco – ABU Boa Vista)

ABU Boa Vista/RR

“Celebrar esse dia é sem duvida uma benção, na medida em que percebemos as bênçãos do Senhor sobre nossas vidas, e o quanto ele nos sustenta nessa missão. Apesar de ter sido curto nosso encontro, um pouco mais de duas horas, foi glorioso poder passar um momento assim com nossos irmãos de missão. Ver o que Deus tem feito nas faculdades de nossa cidade, por meio da ABUB, é incrível. Sem contos de fadas, sem “terras dos sonhos gospel”, isso é mundo real, onde sempre estamos em conflito com pessoas que pensam diferente de nós, e perceber que Deus tem nos conservado fieis a Ele é reconfortante. Na vigília cantamos, lemos a palavra de Deus, aplicamos aquele “velho” EBI, refletimos sobre nossa missão na faculdade, e sobre por quem fazemos isso tudo, sobre quem é o Senhor dessa missão. Que Ele continue nos sustentando com seu amor. Soli Deo Gloria!” (Marcos de Moraes – ABU Araguaína)

ABU Araguaína/TO

“Essa experiencia foi nova pra todos! Nenhum de nós havia participado de um “Dia Mundial do Estudante”. Estávamos mesmo com uma expectativa bem grande e agradecemos à Deus pois nossas expectativas não foram de forma alguma frustada. Foi um momento incrível. Divulgamos aos participantes sobre a ABUB e também abrimos aos nossos amigos cristãos e irmãos da igreja. Isso foi muito bom porque houve também um conhecimento da parte deles em relação ao que é a ABU, pois alguns que foram e eram cristãos universitários, nunca tinham participado de um encontro da ABU, e todos eles se comprometeram a frequentar nossas reuniões. Nós não realizamos uma vigília, mas propomos 2 horas de comunhão, louvor e, principalmente, oração pelos estudantes da Ásia. Os países escolhidos foram: Malásia, Filipinas e Singapura. Havia aproximadamente 25 pessoas, e que foram divididas em 4 grupos, sendo que em cada grupo deveriam orar por aquele país em questão. Foram impresso folhas com a situação atual, informações e pedidos de oração dos estudantes por quem iríamos orar. E o que mais nos chamou atenção (principalmente Singapura) é que os pedidos de oração deles são praticamente iguais aos nossos! E que passamos as mesmas dificuldades. E nos alegramos com isso em saber que não estamos sozinhos nessa!!! Foi um momento muito feliz em saber daquilo que tem acontecido nos outros países entre os estudantes, se alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram. Outro momento importante foi perceber que realmente nós estávamos interessados em saber a situação dos asiáticos. Em tentar sentir o que eles estão passando, se envolver (por mais que seja distante) em oração por eles. Interceder! Em verdade, vos digo que realmente o DME na ABU Parnaíba foi intercessão, por mais que não tenha sido uma vigília.” (Tamires Barbosa – ABU Parnaíba)

“Na noite de 17 de outubro de 2014, nos reunimos na casa do Vinícius da Mata, Abuense de mão cheia!!!!!!!!Nesta noite vários estudantes do mundo todo estavam reunidos no propósito de orar por grupos estudantis. E conosco não foi diferente. Uma programação Abundante e cheia de trocas de experiências. Nos colocamos a par da situação de outros grupos de missão universitária, suas dificuldades e conquistas. Aprendemos mais um pouco da oração e oramos pelo nosso aprendizado bíblico ante às nossas reuniões de núcleos. Por fim, após a leitura de Daniel 10.5, entendemos que nosso Deus está disposto a nos fortalecer a cada dia, basta buscarmos! Começamos 19:30 e terminamos por volta de 21:00, e sim, o tempo foi suficiente para louvarmos, orarmos e aprendermos…” (Lídia Marina – ABU Teresina)

ABU Parnaíba/PI

ABU Imperatriz/MA

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.