SERVIR: COMPROMISSO COM AMOR

O Treinamento Intensivo de Sábado (TIS) aconteceu no dia 30 de agosto de 2014 e contou com a participação de todos os ministérios da ABUB de Montes Claros/MG, sendo eles ABS/ABU/ABP Moc, foi extremamente importante para cada um que ali esteve. Aprendemos que Servir não é um ato de obrigação, mas sim um compromisso com o amor. Pudemos ver com os nossos próprios olhos que os estudantes são missionários por excelência, pois somos jovens que estamos no meio social jovem e que compreendemos mais perfeitamente os pensamentos, modos e maneira de cada jovem se comportar.

“Somos Estudantes que estamos alcançando Estudantes. Vimos que nossas bases de fé são verdades centrais do Cristianismo que deve ser usadas em nosso dia dia como ABUBenses. Temos que reconhecer que a Bíblia é a Palavra de Deus, com toda autoridade em matéria de fé e vida. Temos um criador a adorar, um Senhor a proclamar e um Espírito a Obedecer. 

Aprendemos melhor a como começar um núcleo da ABUB, que o principal de tudo é abrir o nosso coração e sabermos que sempre primeiramente virá o amor de Deus que nos dará a força necessária para progredir. É importante também ressaltar que temos que ter um testemunho de Cristo em nossas vidas para que os núcleos cresçam. 

Aprendemos sobre Estudo Bíblico Indutivo, que nos ajudará bastante a liderar, organizar e dar estudos no nosso núcleo, afinal a Bíblia é o meio pelo qual Deus se revela a nós.

Enfim, o TIS foi de grande valia a todos que participaram, foi um momento de aprendizado sobre o movimento e também de comunhão com todos que ali estavam. Tenho certeza que saímos abençoados e com mais vontade de fazermos algo pra Deus. E que Venha os próximos eventos: GB, TMR, AV, CR, CD, CN, IPL…

 O que vejo destes treinamentos oferecidos pela ABUB é que são momentos em que há uma troca muito rica de experiências e onde há crescimento e aprendizado. Toda vez que voltamos de um treinamento, voltamos com energias revigoradas e com mais conhecimento teórico e prático para impactar novas pessoas.

Se você é cristão e quer ser instrumento de Deus por onde você passa, venha conhecer a ABUB. Em seus 3 ministérios, você terá preparação para levar o amor de Deus seja em seu local de estudo ou trabalho.

Além desta preparação teórica e prática, na ABUB ganhamos irmãos de alma, que caminham conosco buscando sempre os propósitos de Deus para nossas vidas. 

   Que Deus continue abençoando este ministério e a vida de cada estudante/profissional que se dispõe a viver a missão integral. Em oração pela ABUB.” Matheus Leal- Estudante e Líder de Núcleo ABS

“Estarmos (eu e Paulo Vitor) a frente de uma oficina mais uma vez , foi muito bom! Várias coisas aconteceram até o momento de iniciar, e o Senhor, nos mostrou que não depende de nós! Balanço muito positivo sobre o evento (TIS) , pois o número de pessoas presentes foi satisfatório e o interesse também!!!” Ramon Albuquerque – Diretor Adjunto ABUB Minas

“Tive a oportunidade de participar do meu primeiro TIS. Foi uma experiência de aprendizado e de interação entre os ABUBenses muito boa. Muitos conceitos foram reforçados e outros passei a conhecer melhor. Espero conseguir colocar em prática tudo o que aprendi, e com isso me empenhar    melhor no servir. Resumidamente foi uma tarde que teve o  objetivo de nos instruir e ajudar em nossos núcleos.” –Igor Andrade – Estudante – Líder de Núcleo ABS

 “O Treinamento Intensivo de Sábado (TIS), foi muito edificante para todos ali presente. Aprendemos muitas estratégias de evangelismo em nossas escolas. Foi ensinado sobre a importância do chamado missionário do estudante cristão, pois todo cristão já é um missionário. Foi aperfeiçoada a nossa fé e a nossa sensibilidade pelo próximo. Entendemos que nosso objetivo é alcançar estudantes para Cristo. Enfim, o Deus que começou em nós a boa obra, é fiel para completá-la.” – Roger Aroeira – Estudante 

“O TIS é um dos eventos mais importantes que ocorrem dentro das ABUBs locais, pois ele oferece uma rápida troca de informações e traz comunhão entre as pessoas dos novos e velhos núcleos. Este último TIS me deu oportunidade de conhecer os novos integrantes do movimento e trocar experiências com os outros. O momento que eu mais gosto são as dinâmicas que nos fazem conhecer cada um.” – Dorothy Dias – ABU Moc

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.