Início de uma missão

No dia 3 de Maio fomos surpreendidos com um post no grupo ABU Minas, no facebook, sobre as primeiras reuniões de EBI na Universidade de Itaúna. Os estudantes Neto Tiradentes e Erik Souza contaram pra gente como é que tudo aconteceu:

Núcleo prédio Engenharia:

“Conheci a ABU à alguns anos atrás, em 2008 na cidade de Itajubá, e a partir daí fui me interessando pela ABU. No ano de 2010 passei no vestibular da Universidade de Itaúna, e desde lá tinha pensado em organizar um núcleo, mas sempre tinha algo que impedia. Graças a Deus, pessoas engajadas nessa missão foram aparecendo, e isso facilitou nosso início do movimento.
No segundo dia do mês de maio realizamos nosso primeiro encontro na universidade, núcleo prédio Engenharia. O engraçado é que antes um pouco do início do encontro achei que não iria comparecer ninguém, pois estava sem movimento, mas bastou passar um pouco de tempo, chegaram 5 pessoas, Glória a Deus, por ser o primeiro encontro achei muito bom.

Este primeiro encontro foi mais para expor qual o nosso objetivo na Universidade, relatando um pouco do que é a ABU,e qual a nossa missão. Foi bem legal, que todos que estavam presentes, por sinal não conheciam o movimento e ficaram maravilhados com tal, e animados em fazer valer aqui na Universidade.

Queria agradecer a todos que oraram por nosso grupo, valeu mesmo. E nessa semana haverá mais reuniões, que irá acontecer toda quinta-feira no horário de 20:40h ás 20:50h, no prédio de Engenharia.” Neto Tiradentes

Núcleo prédio Verde

“Comecei meu curso de administração na universidade de Itaúna esse ano, e desde que recebi a confirmação, quando passei no vestibular, tinha em mente participar da ABU, porém, mas um tempo depois descobri que não existia. Desde então, fiquei com a ideia de fundar uma.
Conheci a ABU através de irmãos da minha igreja em Piumhi – MG, que participam da ABU em suas universidades, que sempre compartilhavam grandes experiências.
A ABU Itaúna é uma realidade, e no nosso primeiro EBI, no núcleo verde, nos reunimos em quatro pessoas para conhecer e compartilhar um pouco mais sobre o movimento.
Hoje temos mais membros em potencial, cristãos que estão dispostos a pregar o evangelho e testemunhar demais vidas, a pessoas que as vezes nunca tiveram essa oportunidade.
Agradeço a todas as pessoas que participam e colaboram com a ABU Itaúna, a todas as orações, e todo apoio. E peço que continuem orando por nós, pois temos uma grande missão: fazer a diferença numa universidade com mais de 7 mil estudantes.” Erik Souza

 

 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.