Informativo Ministerial de Novembro e Dezembro de 2014 | Karen Aquino

Porque um menino nos nasceu!

“… E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” (Mateus 1:21)

Estamos chegando ao fim de mais um ano e com certeza temos muito a agradecer a Deus, primeiramente pelo nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo, aquele que nos libertou do pecado e nos dá vida plena.
Ao lembrarmos de que como Ele veio ao mundo – de maneira simples – e como andou “entre nós”, só podemos olhar para Ele como exemplo e seguir caminhando na graça e esperança de nos tornarmos cada dia mais parecidos com Ele.
Desejo que estes últimos dias do ano sejam momentos de reflexão para todos nós, para recordarmos o que é essencial em nossas vidas, agradecendo pelas bençãos e buscando inspiração nEle para o ano que se aproxima. Que neste ano possamos buscá-lo de todo coração e que nossa obediência a Ele se reflita no serviço e amor aos outros, assim como Ele nos ensinou.

Feliz Natal e um ótimo ano novo!

Compartilhando um pouco dos dois últimos meses:


Conselho Regional em Ouro Preto – 15 e 16 de novembro


O segundo Conselho Regional da região Minas aconteceu em Ouro Preto. Cerca de 160 estudantes estiveram presentes. Foi um momento especial em que planejamos as algumas atividades e eventos para 2015 e também tivemos a oportunidade de ver como andam os grupos de toda região através dos relatórios e da presença de representantes de cada grupo local.
Estudamos o livro de Jonas, tive a oportunidade de conduzir uma exposição bíblica nos capítulos 1 e 2. Foi uma experiência muito boa em que aprendi bastante estudando o livro, que tem muito a nos ensinar, principalmente quando percebemos nós mesmos na biografia do profeta!

Dezembro
O mês de dezembro foi um mês de muito estudo e planejamento. Pensando nos planos e sonhos que a região Minas tem para 2015, as assessoras de tempo integral (Lia e eu) nos reunimos com os assessores auxiliares (assessores voluntários de tempo parcial) para pensarmos o trabalho na região no ano de 2015. Pra mim foi um tempo de conhecê-los melhor e foi muito bom ouvir suas experiências no apoio aos grupos locais.
Está chegando o IPL (Instituto de Preparação de Líderes), um encontro de capacitação que ocorre todo janeiro e dura 3 semanas. Durante este mês estive me preparando também para algumas atividades a serem desenvolvidas neste encontro.

Motivos de agradecimento:

•    Agradeço a Deus pelo CR em Ouro Preto, por essa primeira experiência com exposição bíblica em evento regional e pelo encorajamento ao ver a disposição dos estudantes em servir ao Senhor nas universidades;
•    Sou grata a Deus pela vida do Simon e da Judy, um casal de missionáros ingleses que tem ajudado o trabalho no grupo local de Juiz de Fora e se tornaram grandes apoiadores do ministério estudantil, além de grandes amigos. Eles estão voltando a Inglaterra depois de 4 anos servindo a Deus no Brasil. Que o Senhor os abençõe e os guie nesta nova fase;
•    Deus tem me sustentado a cada dia, tem suprido todas minhas necessidades e tem cuidado de mim de forma especial nos úttimos meses.

Pedidos de oração:

•    Por minha família;
•    Pelo IPL, que possa ser um momento rico de aprendizado para todos que participarem;
•    Pelo ano de 2015, que o Senhor me direcione em cada novo momento que está por vir.

Obrigada por caminhar comigo nesta missão, orando e contribuindo.
Que a paz do Senhor Jesus esteja com você.
Um abraço,
Em Cristo,
Karen Aquino

 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.