Boletim Literário: Esperanças para 2021

O boletim literário tem por objetivo incentivar a literatura e a arte na região. Será publicado mensalmente no site e divulgado no Instagram, contendo resenhas e demais produções artísticas, reflexões e outros materiais de estudantes e profissionais do movimento. Este é um espaço feito para todas e todos. Entendemos que a arte também é uma manifestação do evangelho e que se somos feitos a imagem do Criador, somos chamados para a criatividade.

Depois de um ano de incertezas, precisamos “trazer a memória o que nos traz esperança” (Lamentações 3:21), e para isso deixamos a pergunta: O que é esperança? A Maryssa, da ABS Itabira, nos mostra através da arte o que ela entende sobre isso.

 

“No último ano, com todas as incertezas e mudanças de um período de espera, ficou difícil projetar ou se apegar ao futuro. Mas foi justamente nesse cenário maluco que percebi o quanto sou depende de Deus, e o quanto Ele é soberano. Percebi que enquanto buscava autonomia na realização das minhas expectativas, me faltava confiança em um Pai que independentemente das circunstâncias, continua sendo bom. E em clima de novos começos, é importante reestabelecer a nossa esperança e nos lembrar de quem somos n’Ele.
Pra isso, acredito que não existem motivos maiores que as promessas que o próprio Cristo tem pra nós – ainda que as vezes seja difícil vive-las. Como lembrete, tenho me apegado especialmente a Jeremias 29:11, que diz “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”. Afinal, mesmo que seja difícil entender o caminho, podemos ter a certeza de que os planos d’Ele pra nós são maiores.
 Com tudo isso, percebo que a esperança é um exercício diário de confiança e intimidade com Deus. Na procura desse relacionamento, a música “Esperança” dos Arrais tem me acompanhado bastante, me lembrando que o importante é prosseguir para o alvo, pois em Cristo somos mais do que somos.”

Maryssa, ABS Itabira

É da região Minas Gerais? Deseja participar do Boletim Literário? Entre em contato com a secretaria de Comunicação e Literatura e mande sua arte para a gente!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.