Um convite para um CR especial.

Eu deveria estar escrevendo uma chamada formal e explicativa mas a pessoalidade transborda sem que eu consiga segurá-la.

Para os queridos novatos: CR é o nosso Conselho Regional – um evento que ocorre uma vez por semestre para deliberar assuntos de interesse dos diversos grupos locais e para compartilhar as vivências dos núcleos. Também é um espaço de formação, no qual ocorrem exposições bíblicas, oficinas, grupos de trabalho, fóruns e o que mais puder acrescentar reflexão e conhecimento aos estudantes. Se interessou? Ainda não? Então me permita lhe dizer algo mais…

Essa oportunidade de discutir os rumos do movimento, tomar decisões juntos e trocar experiências entre os grupos é de importância fundamental para os estudantes que diariamente dão o máximo de si em suas instituições de ensino para viver o Evangelho e fazer da sua faculdade um pedacinho do Reino. São nesses encontros regionais e nacionais (como o Conselho Nacional, que acontecerá em junho) que entendemos a dimensão do movimento ao qual resolvemos pertencer – e que também nos pertence. É indo a esses eventos que vemos despertados em nós um sentimento de Missão em Grande Família, prestes a conquistar o mundo. É como se estivéssemos dando um passo a mais na vivência da missão estudantil, um passo que nos faz sair do convívio de pequeno grupo de faculdade – que já é maravilhoso – e entrar na esfera da realidade universitária do Brasil, com suas peculiaridades e desafios. Também é esse o passo que nos leva à incomparável sensação de se sentir compreendido e amparado ao reconhecer em grupos tão distantes as mesmas dificuldades que vivemos diariamente em nossos grupos, perceber novas formas de superação, e se deparar com formas semelhantes de encontrar em Deus e na comunhão as soluções, para nossa alegria!

Tudo isso já me parece motivo demais para arrecadar a grana, arrumar a mala, adiantar as matérias da faculdade e partir rumo ao Conselho Regional.

Mas ainda faltou falar daquela pessoalidade que mencionei no início. Daquilo que cada um só consegue contar individualmente, com muitos detalhes e gestos. Daquelas histórias que gostamos de relembrar: do amigo com sotaque diferente que você encontrou e que agora aguarda ansiosamente rever a cada CR; daquela conversa que te deixou pensando 3 semanas seguidas; do comentário de um quase-desconhecido que foi a resposta para uma questão tão pessoal que você já guardava há muito tempo. Do encontro com o obreiro, que te mostrou uma nova maneira de enxergar a Missão; das risadas na mesa de almoço; do jeitinho do louvor da ABU, tão simples e tão sincero; das rodinhas de violão; daquela varoa abençoada; daquela história de vida do estudante que veio do interior e agora enfrenta uma barra na cidade grande; dos sonhos profissionais; dos perrengues de ministério… Da vida de estudante – mais leve e mais empolgante quando vivida na luz da comunhão! E agora, se interessou?

Então, aproveite que já está no site da ABUB e faça logo sua inscrição!

O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.  1 João 1:3

(trecho de I João, livro que estudaremos no CR)

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.