Como foi o Curso de Férias 2019?

O CF foi um tempo muito especial para mim. Todos foram sempre muito gentis e amigáveis, conseguimos nos dar muito bem e desenvolver ótimas amizades. O conteúdo tratado também foi de ótima qualidade, com exposições do livro de 1 Pedro muito bem contextualizadas, sempre buscando encontrar o real significado do texto. Aprendi muito sobre comunidade, sobre como a batalha contra o pecado não é individual, mas é travada em conjunto, um ajudando o outro. Gostei também das análises culturais (masculinidade, racismo) feitas através de documentários e debates. Outro ponto positivo que gostaria de lembrar foram as reflexões silenciosas, algo que no nosso dia a dia temos dificuldade de fazer, mas que fazem tão bem para o nosso relacionamento com Deus. Me sinto mais competente para aplicar a palavra de Deus na minha vida de uma maneira sincera e verdadeira. Concluindo, foi um tempo ótimo, especial de maneira espiritual e relacional, recomendo muito a todos este evento e até a próxima!

 

Nícolas Pfeifer – ABU Floripa

O CF foi uma experiência incrível para mim, muito além de todas as minhas expectativas. Pelos estudos e exposições bíblicas pude conhecer uma nova visão sobre a Palavra e interpretações diferentes para passagens já conhecidas. Também foi um período de muito crescimento espiritual e aproximação com Deus. Conheci pessoas incríveis, troquei experiências e vivi momentos que nunca vou esquecer. Eu ainda não conhecia a ABU, através desse meu primeiro CF, já me apaixonei pelo movimento e pelas pessoas que fazem parte dele.

 

Gabriela Gomes – ABU Brasília

 

Desde o inicio deste ano, quando conheci a ABU, já foi uma experiência maravilhosa. Está sendo incrível as amizades que fiz por meio dela. Participar do primeiro CF (Curso de Férias) foi outra experiência maravilhosa. Conheci gente muito bacana e que enfrentam as mesmas lutas universitárias (rsrs). Em cada estudo bíblico, cada exposição, cada momento de descontração foi tudo uma experiência enriquecedora, eu amei passar estes dias lá.

Estudar a carta de 1 Pedro foi tão profundo pra mim, Deus falou tanto ao meu coração e me confrontou. Duas coisas me marcaram muito nos estudos e nas exposições bíblicas: primeiro, se quero alcançar meus amigos da faculdade preciso ser de fato amiga deles, a amizade verdadeira e profunda é uma porta de salvação; segundo, preciso entender quem eu sou em Cristo e sabendo disso, preciso agir conforme essa nova identidade em Jesus. Conhecer a ABU e participar do CF deste ano foi umas das bênçãos que Deus tem me presenteado.

 

Jéssica Teixeira – ABU Catalão

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.