Conselho Regional da ABU Centro Oeste em Sinop

Essa é a foto do primeiro Conselho Regional da ABU Centro-Oeste desse ano que aconteceu em Anápolis com certeza um momento marcante que como disse Alberto Diniz, foi um momento único compartilhado com pessoas únicas. Agora é a hora de nos encontrarmos de novo e conhecer novas pessoas. Se vc ainda é calouro no movimento, digo por experiência não perca essa oportunidade e ai vai uma tentativa de por em palavras o que esse encontro da ABU regional significa.

CR significa Conselho Regional, é a oportunidade de cada região da ABUB se reunir, separadamente, e, dialogar sobre a estrutura regional, falando sobre os desafios, elegendo os novos membros da diretoria regional, as próximas cidades dos encontros e ainda receber formação através das oficinas e palavras ministradas pelo nosso obreiro e convidados.

E nós da ABU Centro Oeste contamos com a participação dos grupos locais dos estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Esse encontro acontece duas vezes ao ano em nossa região, uma no primeiro semestre e outra no segundo semestre.

O encontro da nossa região nesse primeiro semestre aconteceu em Anápolis-GO, nos dias 28,29,30 de abril e 01 de maio. E agora em outubro dos dias 12/10 a 14/10 estaremos em Sinop-MT para o encontro do segundo semestre.

Nesse encontro é importante termos pelo menos um representante de cada grupo local da nossa região, pessoa a qual chamamos de delegado, e você pode estar se perguntando qual a importância desse encontro. A importância dessa representação dos grupos locais desses estados que formam nossa região acontece, principalmente, por ser esse um encontro onde muitas decisões são tomadas e também por ser uma oportunidade de conhecermos melhor os grupos da nossa região e as pessoas que o formam, um encontro que conta com a presença de nosso obreiro Natan de Castro também contribuindo para nossa formação expondo a palavra de Deus e também ministrando oficina.

Nesse encontro há um momento muito legal, de crescimento e fortalecimento como corpo de Cristo. O momento do qual falo é o momento reservado para os grupos locais exporem o que tem vivido, os desafios que tem enfrentado e os motivos de agradecimento pelas bênçãos recebidas. Esse compartilhar nos fortalece ao saber que Deus, realmente, chama pessoas de diferentes lugares, vivências e culturas para seguir um mesmo propósito.

Para isso os grupos filiados montam um relatório escrito de suas atividades, o qual, posteriormente, é transformado pelo grupo em apresentação de Power Point. Essa também é uma oportunidade para que os grupos não filiados, mas ativos interajam conosco, criem amizades e se for a situação também conversem com nosso obreiro sobre o desejo e processo de filiação.

Fica o convite para vocês estarem conosco nesse encontro sabendo que a presença de cada um de vocês é muito importante!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.