Podcast da ABUB conta histórias de missão

Por Stephanie Loli, participante do Siga-me 2020

Diante dos inúmeros desafios vivenciados ao longo deste último ano de 2020 – a pandemia da covid-19, o isolamento social, a suspensão (e posterior retomada à distância) das aulas em escolas e universidades, o desânimo e o cansaço que bateram às portas de muitos de nós – tivemos de ser firmemente intencionais ao trazer à memória aquilo que pode nos dar esperança (Lamentações 3:21). Pensando nisso, a região São Paulo e Mato Grosso do Sul, por meio de seu obreiro Josué, produziu a primeira temporada do podcast da ABUB, com o tema “Histórias da missão”.

Nos episódios do podcast conhecemos histórias de pessoas que se converteram e tiveram suas vidas impactadas pela missão estudantil. Para ouvir essas narrativas, ouça o podcast que está disponível nas plataformas do Spotify, Deezer, Youtube, Google Podcasts, Overcast, Apple Podcasts, RadioPublic e outras (basta procurar por “Podcast da ABUB” ou clicar nos links no fim do texto).

Nesta primeira temporada foram ao ar cinco episódios. Neles, conhecemos as histórias de Luis Eduardo (Clô) (ABU Franca), Matheus e Paola Shibakura (ABU Ribeirão Preto e ABU Franca), Pedro Moura (ABU São Vicente), Thiago Rezek (ABU São Paulo) e Fran (ABU São Carlos), estudantes e graduados que conheceram a Cristo em suas universidades através de grupos da ABU.

Os entrevistados, inclusive, deram algumas dicas de como os grupos de ABU podem comunicar de maneira mais eficaz e atraente o evangelho. Para Matheus, os grupos deveriam criar pontes de diálogo entre estudantes cristãos e não-cristãos em vez de ficarem fechados em si mesmos. Pedro sugere que devemos nos atentar ao nosso testemunho no ambiente universitário, nos preocupando com as pessoas que estão ao nosso redor e demonstrando de forma prática e relacional que Deus é real e pode transformar vidas. Já Fran nos lembra que “Deus age da forma que quer agir” e que devemos estar dispostos a sermos usados por Deus.

Essas histórias são apenas uma pequena amostra das inúmeras histórias da nossa missão. Mas através delas somos lembrados de que Deus continua trabalhando e se revelando, e que pessoas continuam sendo salvas, para a glória dele. Ele é o personagem principal em todas as nossas histórias: é isso que nos dá esperança.

Ouça o podcast ao acessar as plataformas nos links abaixo:
Spotify
Deezer
YouTube
Google Podcasts
Apple Podcasts
Anchor
Overcast
RadioPublic
Breaker
Pocket Casts

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.