Nota de Falecimento e Gratidão: René Padilla

Há, em nosso movimento, aqueles que viveram diretamente o impacto da vida e ministério de René Padilla e há aqueles que o viveram indiretamente.

Há os que se assentaram à mesa ao lado desse grande mestre e profeta da Igreja, que trazem memórias e histórias de sua simplicidade, humildade e capacidade de escuta.

Há também os que leram seus textos e, por isso, iniciaram um caminho sem volta em direção a um compromisso mais radical com o Evangelho de Jesus, colocando todo o pensamento sob o senhorio de Cristo, redescobrindo a relevância deste para todas as dimensões da vida e se abrindo para a solidariedade e diálogo com todos.

René Padilla não foi um teólogo a atiçar nossa curiosidade intelectual; antes seus ensinos e atitudes incendiaram corações para a glória de Deus no serviço ao próximo.

Ele não apenas escreveu livros e sacudiu o pensamento teológico contemporâneo; não foi simplesmente um dos mais proeminentes teólogos protestantes latino-americanos; mais do que isso, seu legado são “cartas vivas” que seguem firmes, o testemunho fiel deste bom combatente.

A ABUB solidariza-se com os familiares, amigos e discípulos enlutados pela sua partida. Que suas palavras e seu exemplo permaneçam entre nós, nutrindo e renovando a Igreja na integralidade de sua missão.

Estudantes da ABUB com Padilla em evento

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.