Em um tumulto

Por Giovanna Amaral

Queridos amigos

Por favor, junte-se a nós em oração pelo Quirguistão, um país da Ásia Central que divide fronteira com a China, Cazaquistão, Uzbequistão e Tadjiquistão. A maioria de sua população (80%) é de mulçumanos sunitas.

De acordo com a imprensa, muitas pessoas morreram ontem no Quirguistão em tiroteios entre o governo e a oposição. A prefeitura e outros prédios oficiais foram destruídos. Pessoas estão chocadas por  verem como os eventos progrediram em apenas dois dias.

Cinco anos atrás, o país experimentou um golpe semelhante. Naquele tempo, várias pessoas saqueram a cidade. Isto está acontecendo novamente: lojas são roubadas e destruídas. Por isso, pedimos para que você ore por paz e restauração no Quirguistão.

Ore para que as pessoas olhem para Deus, assim como temem por seus futuros. Ore para que o povo de Deus que vive naquele país tenha certeza de Sua soberania e amor em meio a tal confusão e difícil situação. Finalmente, interceda para que Deus abra novas portas e oportunidades, em particular pela missão entre estudantes, assim, seu reino avançará naquele país, para a glória de Seu nome.

Orando pelo Quirguistão queremos dar graças a Deus por seu trabalho entre estudantes em toda região da Eurásia.
Mesmo com tantos desafios, estudantes ouvem as boas novas – como Fina (nome fictício) em outro país da Eurásia, e quer conhecer mais a Deus, pois ela vive no medo da solidão. Ore para que ela conheça a salvadora graça de Emanuel, Deus conosco.

Obrigada por orar conosco

Anja Rajaobelina
IFES Comunicações Globais

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.