Seis pontos para orar pelos Cursos de Férias

Todo mês de julho cada uma das sete regiões da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) organiza o Curso de Férias (CF). Como um dos principais treinamentos missionários do nosso movimento estudantil, os CFs são essenciais para formar a atual geração de missionários nas escolas, universidades e entre profissionais. Com a estrutura central do evento baseada no texto bíblico, em exposições e estudos, este ano estudaremos a carta de I Pedro sob o tema “peregrinos”. As oficinas e palestras também apresentarão ferramentas e conceitos importantes para a realização da missão. Por todo o país os participantes refletirão sobre serem pedras vivas, ainda que sejam peregrinos neste mundo, cidadãos do Reino de Deus.

Confira mais informações e inscreva-se para o CF da sua região:

Centro-Oeste | Leste | Minas Gerais | Norte | Nordeste | São Paulo e Mato Grosso do Sul | Sul

“Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, mesmo que eles os acusem de praticar o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da intervenção dele.” – 1 Pedro 2:12 (NVI)

Ore pelos sete CFs

Leituras prévias – O CF começa antes do evento. Para participar, os estudantes precisam fazer resenhas e estudos bíblicos (ou exercícios do livro O Estudo Bíblico Indutivo). Este preparo anterior é quando começam os aprendizados. Interceda para que Deus já comece a orientar os estudantes nesta fase, abrindo seus corações para o que ele quer lhes ensinar.

  1. Organização – Muitos fatores envolvem organizar um CF: local, alimentação, pregadores, palestrantes, oficineiros, impressões necessárias, pagamentos etc. A equipe regional e de recepção pode estar bem atarefada, lidando com imprevistos, e por vezes estressada. Peça a Deus que lhes dê calma, que descansem e confiem que ele cuida de tudo. Ore para que quaisquer dificuldades sejam lidadas com sabedoria e que não haja empecilhos ou problemas maiores que atrapalhem o evento.
  2. Caravanas e transporte – Para participar dos CF’s, os estudantes viajam por conta própria longas distâncias e alguns percorrem as estradas organizados em caravanas. Interceda para que nosso Senhor os proteja de todo o mal nas rodovias deste país e os leve em segurança até os locais do evento e depois de volta para casa. Que a organização de caronas e caravanas seja fácil e facilite a participação deles.
  3. Aprendizado – Exposições bíblicas, palestras, oficinas, estudos bíblicos, noites de oração e comunhão, são muitas as atividades dos CF’s pelas quais Deus pode falar aos participantes. Ore para que nosso Senhor os ensine sua Palavra por meio dos que guiarão cada momento, que os estudantes e profissionais guardem o que aprenderem e se tornem mais parecidos com Cristo.
  4. Inspiração missionária – Nosso desejo é que cada participante saia do CF com a certeza de que Deus o chamou para ser um missionário em sua escola, universidade ou entre profissionais e que, além disso, é o próprio Espírito Santo que o guia e capacita nessa jornada vocacional. Ore conosco para que esta semente seja plantada no coração de cada um.
  5. Retorno – Ao voltar para casa, para a rotina, chega a vez de realmente colocar em prática tudo o que aprenderam. Interceda conosco para que exerçam o dom que receberam para servir a outros (1 Pedro 4:10) e anunciem “as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9).

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.