Cursos de Férias: que os participantes aprendam sobre missão

Letícia Novais, da ABU Campinas (SP), sempre foi muito tímida, mas tinha uma vontade enorme de falar de Cristo e levar as pessoas para ele. Ela conta no relato do nosso Instagram (no ar dia 17/07/18), que certa vez quando foi dar um devocional, não conseguiu e até chorou.

“Angustiada, pedi a Deus que me ajudasse e, dias depois, uma amiga me apresentou à ABU. Me apaixonei pela preocupação do movimento em auxiliar na formação de estudantes cristãos para a comunidade estudantil e para a sociedade.”

Participando de treinamentos missionários da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), Letícia aprendeu, entre outras coisas, a realizar o estudo bíblico indutivo (chamado de EBI), que hoje aplica tranquilamente em seu núcleo. Ela considera que conhecer a ABUB foi resposta à sua oração.

estudantes em círculo durante oficina 2018

Como em nossa missão os estudantes são os próprios missionários, os eventos formativos da ABUB são extremamente importantes para ajudá-los nessa importante tarefa. Além de conhecerem ferramentas como o EBI e de realizarem leituras prévias, os participantes mergulham nos textos bíblicos e aprendem mais sobre nosso Deus, o Senhor da missão.

Parte importante da nossa agenda de formação, o Curso de Férias (CF) é organizado todos os anos em cada região. Desta vez o tema será “Onde estão os justos?” e a temática do pecado, justiça e graça será trabalhada a partir da Epístola aos Romanos. Teremos exposições bíblicas, estudos, palestras, oficinas, noites especiais e os momentos de silêncio reflexivo, tudo isso para que os participantes retornem aos seus contextos em agosto alimentados da Palavra e prontos para serem guiados por Deus ao impactarem seus colegas com a mensagem do evangelho.

Nos CF’s, os estudantes também aprendem mais sobre a missão, oram uns pelos outros, encorajam-se mutuamente e aprendem com as experiências e ideias criativas dos outros grupos. João Felipe Coelho, da ABU Recife (PE), contou no relatório da região Nordeste como viveu isso quando participou do CF de 2017:

“Foram momentos de edificação em minha vida. Foi um evento que me fez ampliar a visão sobre o que é a ABUB. Eu tinha uma visão muito reduzida do que eram os grupos locais de cada cidade, mas pude ver a dimensão de tantas ações e planejamentos em prol do crescimento do Reino de Deus. Pude conhecer outras pessoas de outros estados e as dificuldades e desafios que elas enfrentavam em seus núcleos e universidades em serviço ao Reino de Deus.”

Ore conosco para que mais estudantes possam ter essas experiências nos CF’s deste ano:

  • Interceda pelas equipes que estão organizando os CF’s de cada região, para que Deus os ajude em qualquer dificuldade e abra o caminho para soluções quando necessário. Ore para que eles aprendam até mesmo durante o preparo de um evento, sendo cada vez mais corpo e vivendo em comunhão. Agradeça a Deus pelo serviço de cada um deles!
  • Apresente a Deus cada um dos que estão planejando participar dos CF’s, para que nosso pai amoroso os ajude na mobilização de recursos e outras preparações, possibilitando suas viagens e leituras prévias mesmo quando houver dificuldades. Ore para que cada um daqueles que Deus preparou para estarem nos CF’s possam ir e cheguem com o espírito e coração prontos para aprenderem.
  • Peça ao Pai que guie cada um dos palestrantes, expositores e oficineiros que capacitarão os participantes, para que suas palavras sejam usadas pelo nosso Senhor para ensinar e ajudar os estudantes e profissionais em sua caminhada pessoal e na missão. Que eles diminuam e que Deus cresça através deles na vida dos que estiverem presentes.
  • Ore para que cada participante tenha acesso a ferramentas, livros, materiais, conversas e oficinas relevantes para o seu grupo local. Que as interações e o programa do CF sejam sementes para ações práticas de evangelismo e serviço nas escolas, universidades e entre profissionais de todo o Brasil.
  • Interceda pelo retorno para casa de cada um dos estudantes e profissionais que participarão dos CF’s, para que seja uma viagem segura e que ao chegarem não esqueçam do que aprenderam. Ore para que sigam meditando todo dia na Palavra de Deus e que coloquem na prática o que aprenderam, em suas vidas pessoais e nos grupos de ABS, ABU e ABP.
  • Agradeça a Deus pela possibilidade de a ABUB de auxiliar na formação de tantas pessoas, e por Deus usar nosso movimento missionário para atuar na vida destes cristãos, fortalecendo a fé deles. Peça que que nosso Senhor use cada um dos estudantes e profissionais para serem semente da sua Palavra na vida de outras pessoas.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.