Parcerias

Veja abaixo quais sao nossos parceiros atuais:

Tearfund

A Tearfund é uma organização cristã evangélica, internacional, com quase 50 anos de experiência em desenvolvimento comunitário, promoção de direitos, prevenção e resposta a desastres. Atua em mais de 50 países ao redor do mundo em parceria com igrejas e organizações locais a fim de reduzir a pobreza e a injustiça.

É parceira da ABUB há muitos anos. Uma das suas formas de contribuição às organizações e igrejas é com apoio financeiro, dando suporte e mentoria relacionado aos seus temas prioritários de ação. Entre 2014 e 2016, a Tearfund aceitou o desafio de nos apoiar financeiramente na implementação do projeto de fortalecimento da região norte da ABUB. Em 2017, executamos também com seu apoio o projeto ABUB Contra o Racismo.

 

Rede FALE

A proposta da Rede FALE é produzir informações regulares para campanhas que promovam reflexão e mobilização social com vistas à pressão pública e ao engajamento com a oração. No horizonte de atuação do FALE há ações direcionadas especificamente ao público religioso, desenvolvidas nos espaços de igrejas e organizações evangélicas, como debates e seminários, mas há também ações que abrangem toda a sociedade, como petições virtuais, manifestações, apoio a iniciativas de movimentos sociais, atividades formativas, etc.

A Rede FALE é parceira da ABUB desde o seu surgimento, em 2004. A ABUB tem tido a oportunidade de servir a Rede FALE por meio de sua estrutura administrativa, recebendo e administrando recursos captados para projetos da rede parceira. Ao longo dos anos, membros da Rede FALE têm colaborado nas instâncias de formação e serviço entre os grupos da ABUB.

 

NKSS (Laget) / Hald / Fredskorpset

Esta parceria é celebrada entre a NKSS e outros 5 movimentos ligados a IFES para realizar um projeto de intercâmbio de jovens desses movimentos, apoiados (financeira e tecnicamente) pelo “Corpo de paz” (Fredskorpset) do governo norueguês e através da escola Hald.

Através deste programa, a NKSS e os seus parceiros querem que todos os seus participantes assumam responsabilidades de liderança na organização e/ou sociedade em geral e queiram aumentar o conhecimento e a capacidade entre os participantes para interagir significativamente com questões culturais. O programa ainda tem por objetivo ampliar o contato desses movimentos da IFES, fortalecendo a unidade da comunidade internacional e aumentando o intercâmbio de experiências e informações.

Somos parte desta cooperação desde 2004. A cada ano enviamos em média dois estudantes brasileiros para a Noruega e recebemos dois noruegueses em alguma cidade com grupo local da ABUB.

 

Miqueias Brasil

Miquias é uma comunidade global de cristãos (organizações de auxílio, ONGs, organizações de missões, institutos acadêmicos ou de treinamento, congregações locais, redes, alianças, secretarias denominacionais e indivíduos) unidos pela sua paixão e compromisso à missão integral.

Fundada no fim de 1999, a Rede Miqueias tem agora 550 membros em mais de 80 países. No Brasil, igrejas, organizações e pessoas têm se unido e articulado a Miqueias Brasil. O primeiro congresso, que também marca o lançamento da rede no país, foi em junho de 2017. A ABUB se associou desde a fundação. A Miqueias Brasil se propõe a ser um espaço de articulação, elaboração teológica e voz profética no seio da igreja brasileira.

 

Aliança Evangélica

Aliança Cristã Evangélica Brasileira

A Aliança Cristã Evangélica Brasileira é uma plataforma relacional de igrejas, organizações e pessoas para testemunho visível do corpo de Cristo e serviço no evangelho do Reino de Deus. Existe para fomentar a unidade cristã, estimular parcerias a serviço da missão de Deus e ser voz profética no Brasil. Agrega entre seus associados igrejas, organizações e pessoas. A ABUB faz parte da Aliança desde sua fundação, em 2010.

 

International Fellowship of Evangelical Students (IFES)

Em português chamado de Comunidade Internacional dos Estudantes Evangélicos,a IFES existe desde 1947. A ABUB surgir do trabalho da IFES, como você pode ler na nossa história, e nossas Bases de Fé seguem as deles, e portanto somos filiados a eles.

Em 1947, os movimentos estudantis de 10 países do Leste Asiático, Europa, América do Norte e Pacífico Sul se uniram para formar a IFES, comprometendo-se a trabalharem juntos para formar um movimento de estudantes que compartem e vivem as boas novas de Jesus Cristo em todos os países do mundo. Hoje existe em mais de 160 países, com a mesma visão de sua fundação.

 

ABU Editora (e Editora Ultimato)

A ABU Editora surgiu dentro da ABUB e atua com o propósito oferecer literatura cristã equilibrada e saudável aos estudantes, líderes cristãos e público em geral, abordando temas relevantes da atualidade sob o ponto de vista bíblico. Na prática, ela funciona como um ministério da ABUBmais de 40 anos.

A Editora Ultimato é parceira da ABU Editora desde 2011, quando tornou-se responsável pela logística, distribuição e comercialização do atual estoque da ABU Editora. Esta, por sua vez, continua responsável pelos direitos de publicações, lançamentos e reimpressões.

A Ultimato foi fundada em 1968 com a publicação de mesmo nome, um tabloide de oito páginas em papel jornal, hoje a revista Ultimato. Ela começou a publicação de livros em 1993, tendo hoje mais de 150 títulos em catálogo.