Os estudantes são os missionários da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB). E são eles que compõem a base de trabalho em suas escolas e universidades! A ABUB possui estruturas de planejamento e decisão que vai desde a própria cidade à esfera nacional.
Núcleos e grupos locais
Por meio dos núcleos de estudo bíblico estudantes se reúnem nas escolas ou universidades.
Estudantes de diferentes universidades de uma cidade, formam o grupo local de ABU (Aliança Bíblica Universitária). Estudantes de diferentes escolas de uma cidade, por sua vez, formam o grupo local de ABS (Aliança Bíblica de Secundaristas). Veja nossos diferentes ministérios aqui.
O grupo local possui uma diretoria estudantil. Ele pode receber apoio de assessores auxiliares, profissionais voluntários e igrejas locais. Hoje há mais de uma centena de grupos locais espalhados por todo o Brasil.
Além dos estudos bíblicos nas universidades ou escolas, os estudantes realizam acampamentos, reuniões de comunhão, vigílias, apresentações artísticas e culturais, palestras, debates, entre outros.
Formação
Os grupos locais realizam também treinamentos e outros eventos que proporcionam crescimento espiritual para os estudantes missionários. Eles podem ser de um dia ou de fim de semana. Os treinamentos dão base e apoio para o evangelismo e discipulado na universidade e na escola.
Resumindo, é assim:
Você e estudantes de sua universidade ou escola -> núcleo
Você e estudantes de várias universidades ou escolas de sua cidade -> grupo local
Aliança Bíblica de Profissionais (ABP)
Com diferentes formas de atuação, os grupos locais da ABP reúnem os profissionais de cada cidade ao redor do estudo bíblico, crescimento espiritual e reflexões sobre vocação e evangelismo no meio profissional.