Encontro de Profissionais no Nordeste

por Priscilla da Silva Góes 

No último final de semana de novembro estivemos reunidos no V Encontro da Aliança Bíblica de Profissionais (ABP) do Nordeste. Estavam presente cerca de 50 pessoas representando dos estados de Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Na abertura de sexta-feira (29/11), o obreiro regional Felippe Schmitt dirigiu a devocional, depois louvamos a Deus juntos e tivemos um momento para nos conhecermos melhor.

No sábado pela manhã, o dia começou com a devocional do ABPense Pierre Normando. Foi um momento de silêncio, reflexão e arrependimento. A manhã continuou com a primeira palestra de Dieter Brepohl, o orador oficial do evento, falando sobre “Os desafios para uma geração”.

Com a tarde livre e chuvosa, a maioria de nós aproveitou para descansar ou conversar. Houve ainda quem, mesmo debaixo de chuva, tenha aproveitado a praia e a piscina – o que foi o meu caso!

Logo mais, à noite, ouvimos o compartilhar dos três grupos ativos de ABP na região Nordeste: Aracaju (SE), Natal (RN) e Salvador (BA). Pudemos ainda relembrar os outros quatro encontros que aconteceram desde 2008, para mostrar um pouco da nossa história aos novos integrantes da ABP.

No culto, contamos com a participação do pessoal da Aliança Bíblica Secundarista (ABS) e da Aliança Bíblica Universitária (ABU) de João Pessoa. O pregador da noite foi o pastor Zwinglio Costa, de Natal (RN), que atua junto à ABU há um bom tempo.

No domingo pela manhã, tivemos mais uma palavra de Dieter Brepohl, que continuou o tema do dia anterior. Logo depois, nos dividimos para participar de uma das cinco oficinas: “Riqueza: benção ou maldição?”; “Espiritualidade, cidadania e ética”; “Saúde na família”; “Vocação, trabalho e fé”; e “Espiritualidade e Arte”.

Ainda de manhã, tivemos um momento onde os representantes dos estados se reuniram para conversarem sobre o rumo da ABP em suas cidades, a partir do que refletimos no encontro. Encerramos com a Ceia do Senhor e o almoço.

Foi um fim de semana marcado pela presença de Deus, boas conversas, momento para rever os amigos, conhecer outros e pensar os rumos da ABP no Nordeste.

 

* Priscilla é vice–presidente da ABP Aracaju (SE)

 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.