Envolva-se em oração

A prática da oração foi central no ministério de Jesus. Por isso cremos que a oração sustenta a vida cristã e nos ajuda a ver com os olhos da fé. Participe conosco intercedendo por estudantes no Brasil e no mundo. Seja parte da rede de apoiadores deste ministério! Acompanhe periodicamente os boletins de oração e veja abaixo tópicos importantes para interceder!

Vida espiritual
A disciplina do estudo bíblico pessoal e da oração normalmente começa no período em que os estudantes ainda estão na Universidade. Ore por:
- Um desejo de entender as Escrituras, amá-las e deixar que moldem o seu caráter.
- Fortes vínculos com a Igreja Local. Para aqueles que mudam de cidade, oremos por adaptação à nova Igreja.
- Comunhão com cristãos de outras denominações evangélicas.
- Leitura de livros que edifiquem suas vidas.
Estudos Acadêmicos

Concentrar-se nos estudos pode ser difícil para os estudantes que também trabalham. Muitas vezes eles precisam trabalhar para pagar sua faculdade. Já os estrangeiros sofrem com o idioma. Ore para que os cristãos possam:
-Dar prioridade a seus estudos.
-Desenvolver uma cosmovisão bíblica. Peça para o Senhor que os graduados sejam sal e luz em suas profissões.
  Evangelismo
O mundo estudantil abre muitas possibilidades para a pregação do evangelho. Ore:
- Para que os estudantes cristãos tenham clareza e certeza da verdade do evangelho, testemunhem, defendam e anunciem.
- Para Deus trabalhar no coração dos descrentes.
- Por métodos de evangelismo apropriados para cada realidade.
- Por liberdade quando houver restrições (como o uso de salas e de espaços livres nas Universidades).
  Missões transculturais/ estudantes estrangeiros
Muitos missionários descobrem suas vocações ainda quando são estudantes. Ore:

- Pelo entendimento de que Deus é um Deus missionário que nos envia.
- Amizade com estudantes estrangeiros.
- Pelas conferências e instituições missionárias ao redor do mundo.
- Para que os graduados considerem a possibilidade de trabalhar em outros países e que nestas culturas aproveitem as oportunidades para pregar o evangelho.
- Por uma boa recepção aos estudantes estrangeiros: este é um meio de anunciar o evangelho. Que muitos sejam alcançados por meio do amor demonstrado por suas vidas.
  Liderança
É necessário que a cada ano a liderança se renove. Alguns estudantes são responsáveis por grupos maiores que uma igreja de médio porte. Líderes de estudos bíblicos ou de reuniões de oração são referências e podem influenciar os seus colegas.

Ore para que os líderes "cuidem deles mesmos" e da igreja (At 20:28). Paulo alertou que os líderes não devem negligenciar sua própria vida espiritual.
Países não alcançados
Muitos países possuem universidades sem nenhum movimento estudantil cristão. Ore para que comecem movimentos nestes lugares e que Deus nos dê estudantes com perfil de liderança e que possam, ao seu tempo, se tornar obreiros para que a obra se estabeleça.
 Relacionamentos familiares e amizades  
Muitos estudantes encontram desafios para viver o evangelho em suas próprias famílias e muitos vêm de lares desestruturados. As relações familiares influenciam todas as áreas de nossa vida.

Ore para que haja reconciliação onde for necessário. A pureza sexual sempre está ameaçada. Ore para que os estudantes encontrem amigos mais maduros, talvez em suas igrejas, com quem possam conversar quando for necessário. Ore para que os novos crentes conheçam a graça de Deus em todas as áreas da vida e encontrem amizades fortes e saudáveis.