Como foi nossa missão em 2018

Nossa missão em 2018

“Vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo. Embora fosse rico, por amor a vocês ele se fez pobre, para que por meio da pobreza dele vocês se tornassem ricos.” 2 Coríntios 8:9 (NVI)

O Deus que é abundante em generosidade não só deu aos homens seu sopro de vida, a criação e toda boa dádiva como também entregou seu próprio filho a nós, seu maior ato de generosidade.

Só através do Espírito Santo e em obediência é que podemos compreender e aprender sobre essa entrega incondicional e amorosa. Ele nos desafia em nosso coração a responder de igual modo. Assim, poderemos exercer livremente a generosidade por meio do serviço, dons, talentos e recursos financeiros, o que produzirá paz, alegria e comunhão, e não pesar, culpa, obrigação ou sentimento de controle sobre a quem se doa (2 Coríntios 9:7).

Queremos continuar fortalecendo nossa comunidade nesta verdade: exercer a generosidade é refletir essa entrega de Deus ao mundo e nos faz um só povo. Por meio da obediência, serviço e doações de cada um de vocês fazemos o Reino de Deus vir à tona no meio estudantil, visão pela qual Deus nos chamou, por meio do acolhimento aos estudantes, do serviço com trabalhos voluntários, das atividades como grupo estudantil, do discipulado, das orações, das doações e de tantas outras formas.

E por esta razão queremos compartilhar com vocês o que fizemos em 2018, bem como a forma que usamos os nossos recursos financeiros e o que sonhamos para os próximos anos.

1. Números na ABUB

Terminamos o ano de 2018 com 136 grupos filiados à ABUB. Destes:
- 106 são Alianças Bíblicas Universitárias (ABU);
- 18 são Alianças Bíblicas de Secundaristas (ABS);
- 12 são Alianças Bíblicas de Profissionais (ABP).

Entre os grupos filiados pode haver alguns inativos, que não estão em funcionamento.

Há também mais 8 grupos ativos em estruturação ou em processo de filiação.

Somando todos, filiados e ainda não filiados, estamos em 110 cidades brasileiras.


Clique aqui para ver mais detalhes do mapa acima.

Hoje temos por volta de 300 núcleos (grupos pequenos) que se reúnem nas universidades, escolas e entre profissionais e uma estimativa de 2 mil participantes.

2. Assessoria auxiliar

Os assessores auxiliares são profissionais que se dedicam voluntariamente para ajudar no trabalho regional. Eles acompanham grupos locais e auxiliam nos encontros de formação com o obreiro regional, o assessor que dedica tempo integral ou parcial ao ministério. Terminamos 2018 com 52 assessores auxiliares.

3. Assessores regionais e nacionais da ABUB

Concluímos 2018 com uma equipe de 20 assessores, também chamados de obreiros, que trabalham em tempo integral ou parcial na ABUB. São:

a) Dez obreiros de campo nas regiões:
- Dois obreiros na região Nordeste, Gilvânia e Felippe.
- Dois na região Minas Gerais, Karen e Heitor;
- Dois na região São Paulo e Mato Grosso do Sul (SP/MS), Pedro e Josué;
- Um na região Leste, Pablo;
- Uma na região Norte, Consuelo;
- Uma na região Centro-Oeste, Jéssica Kelly;
- Um na região Sul, Thiago.

b) Uma obreira nacional servindo o ministério com estudantes do ensino médio (ABS), Lia;

c) Quatro no escritório nacional:
- Assessoras de administração, Cássia e Natália;
- Mobilização de recursos, Tályta;
- Comunicação e arte, Jessica Grant.

d) Cinco na secretaria executiva da ABUB:
- Secretária geral, Sarah;
- Secretários de formação, Ivanilsa e Natan;
- Secretária de administração e comunicação, Giovanna;
- Secretária de engajamento missionário, Morgana.

Além dos obreiros também contamos com uma funcionária no Escritório Nacional, a assistente administrativa Cássia Surama, que nos auxilia nas rotina administrativas, processos operacionais e logísticos da ABUB.

Neste ano de 2019 nossa equipe se despediu da Consuelo, assessora na região Norte, e de Cássia Oliveira, assessora de administração, que concluíram seu tempo de trabalho na ABUB. Somos muito gratos a Deus pela vida, tempo de dedicação e contribuição que elas exerceram no ministério estudantil, fomos muito abençoados pelo trabalho delas.

Temos também a expectativa da chegada de mais três obreiros que estão em processo de mobilização de recursos, são eles: Fabi Pereira, na região SP/MS; Rui Lima, na região Norte; e Cléber Américo na assessoria de administração. Ore para que Deus continue tocando no coração das pessoas chamando-as a serem suporte no trabalho destes irmãos na missão estudantil.

4. Nossas Finanças


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No informativo anterior contamos sobre a necessidade de aumentar nosso suporte financeiro em 8 mil reais mensais e pela graça de Deus concluímos 2018 com um déficit muito menor do que estávamos prevendo, o Senhor tocou no coração de muitos irmãos e sua graça se manifestou através do apoio de vocês. Com algumas ações no escritório nacional, como café com amigos da ABUB, café com pastores e outras iniciativas de mobilização de recursos nas regiões foi possível aumentar um pouco mais nossas doações recorrentes, além das ofertas pontuais que nos ajudaram a suprir o que faltava.

Para este ano ainda temos o desafio de completar o sustento de alguns obreiros da Secretaria Executiva e Escritório Nacional, aumentar o suporte para uma obreira na região Centro-Oeste e criar equipes de apoio para novos obreiros. Você tem interesse em apoiar ou ampliar seu apoio para estes obreiros? Escreva para nós. Para saber mais, clique aqui.

5. Três acontecimentos em 2018 e três sonhos para orar em cada uma das nossas frentes de trabalho

Uma estrutura para a missão
Equipe do escritório nacional

Cuidando de todo o Brasil
Equipe da Secretaria Executiva

Do Ensino Médio à vida profissional
Aliança Bíblica de Secundaristas e Profissionais
A missão estudantil Brasil afora
Sonhos e desafios em cada região do país

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também as prestações de contas dos anos anteriores:

Prestação de contas de 2017
Prestação de contas de 2016
Prestação de contas de 2015
Prestação de contas de 2014

Agradecemos por seu apoio e oração.
Qualquer dúvida ou sugestão, por favor escreva para talyta@abub.org.br.