Transição na Secretaria Geral da ABUB

por Tályta Alencar

Queridos irmãos e amigos ABUenses,

Estamos vivendo um importante momento de transição no Movimento Estudantil brasileiro. Conforme comunicado no último Congresso Nacional em Maio deste ano, depois de 8 anos o nosso Secretário Geral, Reinaldo Percinoto Junior estará deixando a função no início de 2015.
Somos gratos a Deus pelos muitos anos de dedicação do Reinaldo à ABUB, mas acima de tudo ao Reino de Deus, como estudante, obreiro de campo e Secretário Geral. Neste momento o abençoamos e enviamos para seus próximos desafios, confiados, de que o mesmo Deus que o chamou também continuará capacitando-o e sustentando-o.

A partir disso, temos a importante função como Diretoria Nacional de conduzir o processo de escolha do novo Secretário Geral da ABUB, que será responsável por liderar a Secretaria Executiva e a execução da agenda do Movimento durante os próximos anos.

Em nossa última reunião realizada em agosto passado foi formada a Comissão de Seleção, que tem por função definir um cronograma (o qual compartilho abaixo), bem como a metodologia e executar o  de trabalho.

A Comissão é composta por mim, Daniela Frozi (Diretora Vice-presidente), Heber Barbosa (Diretor Segundo Vice-presidente), Jônatas Bezerra (Diretor Adjunto) e Ricardo Wesley Borges (Equipe Regional CIEE).

Pra nós, uma das etapas fundamentais deste processo é poder ouvir o Movimento! Este tem sido um esforço constante da Diretoria Nacional, de trabalharmos de forma a estimular e criar condições para o diálogo constante entre as diferentes instâncias do Movimento.

Por isso, neste momento, gostaríamos de comunicar, que a Comissão estará recebendo contribuições do Movimento até o dia 19.10.2014, que serão consideradas no processo decisório de escolha do novo Secretário Geral. Esta etapa do processo é de grande importância, por isso, encorajamos a todos que participem.

As contribuições serão recebidas através das Diretorias Regionais e Equipe de Assessores.
Que nosso Pai Eterno nos dirija e conduza neste processo, e que possamos ouvir a Sua voz, nos levando até a pessoa que já foi escolhida por Ele. Contamos com suas orações e contribuições!

Em Cristo,

Raquel Bergária de Oliveira
Presidente ABUB
Presidente Comissão de Seleção

 

CRONOGRAMA

16-17/08/2014 – elaboração  do perfil do secretário geral pela Diretoria Nacional;
08-19/10/2014 – elaboração do perfil do secretário geral pela Diretoria Nacional, Regiões e Assessores;
08-19/10/2014 – indicação de candidatos pela Diretoria Nacional, Regiões e Assessores;
20-30/10/2014– análise das sugestões recebidas pela comissão de seleção
31/10/2014 – divulgação do perfil do secretário geral
01/11-09/12/2014 – processo de avaliação dos candidatos  pela comissão de seleção
10/12/2014
 – divulgação do resultado do processo de escolha do novo secretário geral do Movimento e indicação ao Conselho Diretor
10/01/2015 – submissão da indicação ao Conselho Diretor

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.