Superando Barreiras

Por Anja Rajaobelina

Querido amigo

Você já se encontrou em uma situação em que você queria conversar com alguém, mas esta pessoa não fala o mesmo idioma que você?
Você se pergunta: Como eu posso me comunicar através da barreira do idioma? Talvez você tentou trocar umas poucas palavras e não conseguiu, ou foi incompreendido. Isto é o que acontece frequentemente em Papua-Nova Guiné. Com mais de 800 linguas faladas (representando mais de 10% das línguas do mundo) e quase tantas tribos tradicionais, Papua-Nova Guiné é um dos países mais diversos do mundo.

Mesmo com estes grandes desafios, o ministério da TSCF (“Tertiary Student Christian Fellowship”, o movimento da IFES na Papua) tem crescido ao longo dos anos. Desde que foi fundada em 1966, 100 mil graduados passaram pelo movimento e alcançaram suas repectivas comunidades com as boas novas de Jesus.

“Nossos amigos em TSCF escrevem: Nós temos muitas oportunidades ministeriais, particularmente nas comunidades rurais de PNG. Nós temos muitos testemunhos do que Deus tem feito durantes os encontros e visitas aos vários grupos étnicos. Nós temos visto pessoas sendo salvas, libertas e curadas de laços satânicos. O Senhor tem feito maravilhas, mesmo com barreiras étnicas e culturais. Cada grupo étnico é diferente um do outro, mas as barreiras têm sido quebradas por causa do mover de Deus, restaurando este povo!

Nós temos uma mensagem e uma missão, uma visão e uma estratégia para alcançar os jovens líderes desta nação usando uma abordagem holística e que toca todos os aspectos de suas vidas. Nós queremos ver cada jovem líder se tornar responsável, se tornar uma pessoa com integridade. Nós temos investido em estudantes e Deus tem levantado muitas pessoas que estão constantemente servindo na capacitação de lideranças em setores públicos, privados, ONG’s, organizações religiosas”.

Louve a Deus pelas mais de mil pessoas que conhecem a Cristo a cada ano por meio do ministério da TSCF! Louve a Deus pela obra de seu Espírito Santo nesta terra e ore para que mesmo com as barreiras culturais e linguísticas, o nome de Cristo continue a ser proclamado, entendido, aceitado e honrado para a Glória de Deus.

Obrigada por orar conosco,

Anja Rajaobelina
IFES Comunicações Globais

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.