Seminário pioneirismo e possibilidades: conhecendo pessoas e formando grupos

Por Patrícia Godinho

Para discutir sobre pioneirismo e possibilidades, estudantes se reuniram no Congresso Nacional, no dia 12/07, a fim de refletirem sobre os desafios de conhecer pessoas e formar novos grupos. Esteve à frente do Seminário, o Assessor da Região Norte, Fernando Costa, que deu início compartilhando suas experiências vividas na Missão.

“Para formar grupos, primeiramente devemos conhecer as pessoas, seus contextos, acompanhá-las e mostrar a elas a importância de comunicar o Evangelho dentro da Universidade ou Escola”, afirmou Fernando.

O palestrante abordou ainda o que carateriza a Aliança Bíblica Universitária como movimento estudantil, enfatizando que a iniciativa dos estudantes é o que protagoniza a evangelização, tornando necessário o envolvimento e a capacitação de cristãos dispostos a testemunhar sua fé.

“Estar aqui me traz uma noção maior acerca dos desafios em âmbito nacional”, afirmou Késia Silva, que vive seu primeiro ano de envolvimento com a ABU e é estudante de Pedagogia na Universidade Estadual Paulista (Campus Araraquara). “Foi importante aprender mais sobre contextos e abordagens. Precisamos nos identificar mais com a realidade do outro e continuar a busca por pessoas dispostas, que queiram um verdadeiro engajamento”, completou Rute Curvelo, estudante de Direito na Universidade Federal Fluminense (Campus Macaé).

Os participantes de diversas realidades demonstraram interesse, compartilharam daquilo que têm realizado e receberam orientação e encorajamento para iniciar novos grupos. O clima foi marcado por descontração, comunhão e muita vontade de anunciar uma só Vida, uma só Verdade e um só Senhor.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.