Participe da oficina online do Descubra João

Você está procurando uma ferramenta criativa de evangelismo? O Descubra João é um projeto que pode lhe ajudar. Originalmente chamado de Uncover – See for yourself, o Descubra João – Veja por si mesmo é tanto um caderno com o Evangelho de João, desenhado para encorajar a interatividade com o texto, quanto uma série de seis estudos bíblicos desenvolvidos para que não cristãos possam investigar quem é Jesus.

O projeto foi criado pela UCCF – Reino Unido, um movimento nacional como nós, a Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), filiado à Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (IFES, na sigla em inglês).

A proposta do Descubra é que os estudantes não cristãos e curiosos “vejam por si mesmos” a história de Jesus e tenham o caderno em mãos para que possam observar o texto. O material serve como recurso de estudo bíblico para evangelização pessoal (um a um) e para pequenos grupos (de preferência com só um ou dois cristãos, que são os que guiam o estudo). O foco é que os estudantes participantes da ABS (escolas) e ABU (universidades) ou os profissionais da ABP convidem intencionalmente amigos não cristãos para os estudos. Cada estudo leva cerca de 45 minutos e dura seis semanas se for semanal.

Nesta oficina, cada participante aprenderá a organizar, convidar e aplicar os estudos, além de acompanhar os seus colegas depois. Além disso, conceitos como evangelismo pessoal por meio de relacionamentos e o espaço das Escrituras e a forma do estudo bíblico serão abordados.

A participação é obrigatória durante todos os dias, que serão 9, 16, 23 e 30 de outubro, das 20h às 21h via Hangout (online). Ao fim, cada um receberá um certificado e estará pronto para aplicar o Descubra com amigos não cristãos e capacitar seu grupo local para tal ação. Há 25 vagas disponíveis e as inscrições vão até 5 de outubro.

Inscreva-se aqui.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.