Notícias

Orar sem parar pela missão nas escolas

Estudantes secundaristas se reúnem online todo mês para orar

Toda terceira segunda-feira do mês, Gilmar Junior tem um encontro marcado. Ele nem precisa sair de casa para encontrar seus colegas que, assim como ele, participam da Aliança Bíblica de Secundaristas (ABS). Unidos no Skype, por volta das 20 horas eles oram pelos grupos locais de ABS do Brasil inteiro.

O "encontro" tem nome: é a "ABS Orando". Uma iniciativa dos estudantes de ensino médio que participam do movimento e querem interceder pela missão nas escolas de todo o país. Embora os participantes ainda sejam poucos, Gilmar, da ABS de Belo Horizonte (MG) e atual coordenador do projeto, sonha em ter representantes de cada grupo local participando e orando uns pelos outros.

Depois de um período de pausa, a reunião voltará a acontecer em junho, para a qual esperam gente de norte a sul. A próxima será no dia 19 de junho, e para enviar os pedidos de oração, a equipe disponibilizará aos coordenadores ou diretores regionais de ABS uma planilha 20 dias antes da reunião. Assim, quem quiser enviar ou participar da oração só precisa falar com sua diretoria regional. Confira o vídeo para divulgação:

"A ABS cresce orando"

Lia do Valle, assessora nacional para a Aliança Bíblica de Secundaristas (ABS), conta que a "ABS Orando" iniciou em 2016. "Surgiu da necessidade de orar, e foram os estudantes que acolheram e executaram", explica citando Eliabe Abreu, da ABS Belo Horizonte (MG), e Débora Vieira, da ABS Natal (RN), também diretora adjunta da ABS na diretoria nacional.

Lia explica que há muito trabalho para ser feito na missão entre os secundaristas Brasil adentro, mas que ações como esta ocupam um espaço importante pois partem da noção que a ABS cresce orando. Ela compartilha um exemplo da necessidade de intercessão:

"O motivo mais forte que precisa de oração é que a ABS precisa de cuidado, de assessoria. Os adolescentes, apesar de sonhadores e cheios de energia, não são independentes dos pais e da igreja, que quando não conhecem o trabalho têm dificuldade de liberá-los para os treinamentos. Os abessenses conseguem fazer tudo, porque os grupos funcionam, mas não recebem treinamento, e sentem falta. Portanto, nosso maior desafio é que precisamos de mais assessoria, uma para cada cidade, para acompanhar esses adolescentes. Se um pai ou líder da igreja conhece o movimento, por exemplo, já pode ajudar!"

Neste ano, Gilmar Junior assumiu a iniciativa, chegando a escrever um projeto a respeito, com o objetivo de alcançar e envolver as ABSs do Brasil inteiro. "Gilmar é muito sonhador, queria botar o trem para funcionar", conta Lia. No projeto, o estudante explica o propósito:

"Acreditamos que a oração é algo intrínseco à vida de um cristão genuíno e vivificado pelo Espírito, e que é através dela que encontramos tanto a cobertura no mundo espiritual quanto os justos desejos do nosso coração. Sendo assim, nada mais importante que orar por esses desejos e/ou demandas relacionados à missão estudantil."

E a história tem mostrado como a prática da oração traz transformação para outros estudantes. Assista no relato de Ziel Machado, que foi assessor para ABS, secretário geral da ABUB e secretário regional da Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (IFES, em inglês):

O que é a ABS?

Este mês, a ABUB na região de Minas Gerais fez um vídeo criativo explicando o que é a Aliança Bíblica de Secundaristas. Confira na página deles no facebook: https://www.facebook.com/abuminasgerais/videos/1193410547452338/

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.