Notícias

O que é um período sabático?

Nosso secretário de formação adjunto está desfrutando deste momento

"No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou. Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação." - Gênesis 2:2-3 (NVI)

Uma das primeiras ações do homem e da mulher, criados no sexto dia, foi a contemplação da criação que Deus havia completado. Depois de quase dez anos como obreiro e outros cinco como estudante na Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), nosso secretário adjunto de formação Natan de Castro iniciou seu período de sabático em julho de 2017. Como ele explica no vídeo abaixo, o momento não é apenas para descanso, mas também para a contemplação do que Deus realizou em sua vida e através de sua vida no movimento estudantil.

Fora das programações normais da ABUB, Natan está investindo em formação teológica e escrevendo um livro com as histórias de sua vivência na missão. Dessa forma, ele voltará no segundo semestre de 2018 não apenas renovado, mas também com uma perspectiva mais clara do legado que deseja deixar com seu trabalho na ABUB.

Antes de "desligar-se" das atividades corriqueiras do movimento, conversamos com Natan sobre seu trabalho, o que é o período sabático e o que ele planejou para este tempo. Para matar as saudades, confira abaixo o vídeo desse papo:

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.