Ideias para orar no Dia Mundial do Estudante

O Dia Mundial do Estudante está chegando! A data, celebrada todo ano pela Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (IFES, na sigla em inglês), será na sexta-feira, 16 de outubro. Em 2020 o tema será “Longe e Perto”, inspirado em Efésios 2 e abordando diretamente os efeitos da pandemia sobre a educação por todo o mundo. Vamos orar para que continuemos nossa missão de aproximar de Cristo aqueles que estão longe, independente das distâncias físicas entre nós.

Compartilhamos um pouco no Intercessor, nosso informativo mensal de oração, sobre o tema e alguns motivos de oração. Combine com seu grupo uma reunião de oração online para marcar a data! Abaixo estão algumas sugestões:

 

  1. Participem da nossa transmissão ao vivo no dia 16/10 às 19 horas (horário de Brasília). Cinco convidados compartilharão histórias de vivências missionárias e juntos orarão pela missão estudantil em todo mundo. Será neste link do nosso canal no YouTube. Depois da transmissão, seu grupo pode se reunir para conversar sobre as histórias que ouviram e para orar juntos!
  2. Adicione seu grupo no mapa de oração da IFES para indicar que vocês estarão orando.
  3. Se você ou alguém do seu grupo fala inglês, envie por vídeo ou formulário escrito os pedidos de oração de seu grupo local para que pessoas de todo o mundo possam orar pelo seu. No fim deste post há links para espanhol e francês.
  4. Usem os cartões de oração. Neles, estudantes de todo o mundo apresentam seus pedidos atuais.
  5. Para uma perspectiva mais global, façam download e usem o PDF que informa sobre as regiões da IFES.
  6. Veja com seu grupo os vídeos que a IFES preparou.
  7. Cansados de telas? Que tal combinar uma caminhada de oração? Vocês podem separar os motivos previamente e distribuir entre vocês, fazer uma ligação em áudio enquanto cada um caminha por seu bairro tomando todas as medidas de segurança. E cada um ora por vez enquanto caminha.
  8. Querem conectar com outro país? Fiquem de olho na página da IFES para sessões de oração online ou postem que estão procurando alguém de outro país que fala determinada língua no evento do Facebook. Lembrem-se de citar o dia e horário (localizando a hora em GMT ou UTC para que a pessoa possa comparar com o de seu país). No site da IFES também há contatos de alguns países.

 

Todos os links acima são para a versão em inglês. Se você prefere espanhol ou francês, confira os respectivos links nas versões traduzidas no site da IFES. Lá você encontra o mapa, os links para envio de pedidos de oração, cartões de oração e os vídeos nas três línguas.

E não se esqueça de postar sobre a data com a hashtag #ifeswsd!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.